Manifesto MinasNerds

Ocuparemos espaço.

Ocuparemos este e todos os outros espaços que desejarmos.

Seremos vistas em livrarias, na seção de literatura, culinária ou quadrinhos. Seremos vistas com livros e dados de RPG, com boardgames, card games, video-games. Seremos vistas em cinemas. Em pré-estréias. Em pré-estréias de filmes de super-heróis, de terror ou romance.

Seremos vistas em academias. Em aulas de kung-fu, jiu-jitsu, natação. Seremos vistas suadas, cansadas. Seremos vistas dando tudo em uma competição. Seremos vistas ganhando e perdendo.

Seremos vistas em universidades. Seremos vistas em empresas e laboratórios. Seremos vistas escrevendo, vendendo, dirigindo, gerindo, atendendo, produzindo. Seremos vistas no topo. Ou no meio. Ou no fim ou no começo.

Seremos vistas usando vestido longo e saltão. E também seremos vistas de jeans, tênis e camiseta. Com o cabelo preso num coque rápido ou com a trança mais complexa das internets. Seremos vistas com cabelão, cabelo e cabelinho. E sem cabelo também. Seremos vistas peludas e peladas. Com maquiagem nude, com olhão+bocão, batom vermelho, roxo, azul. Sem maquiagem também.

Seremos vistas ocupando nossos corpos. Nossos direitos.

 

Ocupe espaço. Tome seu espaço. Torne este espaço seu.

 

As MinasNerds nasceram da vontade de ocupar um espaço. Um espaço onde (quase) sempre fomos invisíveis ou malquistas.

 

Não mais.


Os artigos aqui publicados são de total responsabilidade de suas autoras e editoras.

Nath Vilya

Feminazgûl, 29 anos, satanáries, se recusa a ser invisível.