NerDIVAS, you are fabulous!

 

Olá, Nerdivas! E dia 31 chegou, gente! É Halloween, um dia místico e de sorte, e, portanto, não tem data melhor para o Minas Nerds estrear!

Sejam bem-vindas a esse espaço cheio de coisas bonitas, legais, cheias de vida e cor, assim como as Minas Nerds. Porque aqui será o seu local de respiro e de cosméticos e – por que não dizer? – de nos entregar ao ser feminino que todas somos. Right, daálings?

Estilo nerd, bom gosto, moda, maquiagem, diversão e consciência, sempre, né, Minas? Nós prometemos (ou não) te ajudar e não gastar todo o seu dinheiro, mas já avisamos: o risco de sucumbir e gritar “leve meu dinheiro!” é um drama rotineiro para quem AMA um souvenir – e nerd sabe muito bem como é isso.

Queremos fazer você pensar também. Pensar em como se olha, como se cuida e em como se vê: a beleza de cada uma está esperando para ser acariciada. Minas fortes e atuantes também se esquecem de dar aquela parada em frente ao espelho e se curtirem. Bom, isso tudo você já tem. Então, nossa missão aqui é sugerir algumas “ferramentas” (que temos certeza que vocês vão amar!) – algumas estão à venda, outras vão te ajudar a se inspirar a mostrar quem você é.

E isso tudo aí é só o começo! Que a força e uma nécessaire recheada estejam sempre com a gente!

Quem são as minas que escrevem?

 Oi, eu sou a Aline

Sabem, quando eu era bem pequena, gostava de brincar de boneca e de jogar Super Mario 64, adorava pentear e vestir as Barbies (e cortar algumas cabeças, confesso) enquanto recitava, em voz alta, alguns livros de aventura pra elas. Mais tarde, nos jogos, gastava horas intermináveis customizando minhas personagens, os carros, os cenários e tudo que minhas mãozinhas pudessem transformar para ficarem exatamente do jeito que eu queria.

Com o tempo percebi que a aparência das coisas era importante pra mim – não no sentido de classificá-las como bonitas ou feias, mas que era muito mais legal me encontrar nas coisas que eu gostava. Minhas roupas, meus brinquedos, minha estante de livros, minha gaveta de jogos – quanto mais de mim eu via e colocava nisso tudo, mais eu me sentia acolhida e imergia nas coisas.

Bom, isso tudo pra dizer que eu gosto de passar a madrugada com medo do Stephen King, mas gosto também de testar maquiagens. Adoro matar zumbis, amo uma boa sessão de tiro, porrada e bomba, gasto muito dinheiro com bolsas e sapatos. Eu amo o Neil Gaiman e a Forever 21. Netflix é meu pastor e nada me faltará (e que nunca falte Meninas Malvadas, amém!). Adoro comprar um monte de roupas – boa parte delas com desenhos, super-heróis e unicórnios fofos. Batom vermelho e ficção científica. Desfile de moda e Nintendo.

Honestamente? Acho que gostar de uma coisa só deve ser bem chato e eu posso muito bem correr pra uma loja quando sai um Pokémon novo Emoticon heart ou quando chega aquele esmalte-bafo-lindo-meu-deus que eu queria. Essa é a maravilha de ser uma ~mina nerd~, a gente pode fazer o que quer, meu amorrrr.

 

Oi sou a Giseli 

Uma jornalista, redatora, atriz nas horas vagas, e agora também maquiadora profissional, tudo com muito orgulho. Meu negócio é produzir conteúdo, falar de “mulé”, maquiagem, moda, cosméticos, Star Wars e Marty McFly. Até que está bom para essa leonina com ascendente em Áries. Sabem como é Darling, as NerDIVAS são esse mosaico lindo e bafônico!

Posso dizer que atualmente (2015!) venho me transformando numa nova mulher, mais feliz, leve e divertida, com mais maquiagem (claro!), mais palavras glitterizadas que eu quero mesmo escrever, e agora, para lacrar também sou editora do Minas Nerds!

Beijos no meu ombro de todas!

Imagem de Thelma e Louise tirando selfie

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Os artigos aqui publicados são de total responsabilidade de suas autoras e editoras.

Giseli Miliozi

Giseli Miliozi Cervino, maquiadora, jornalista e artista, escreve há um bom tempo sobre o universo feminino, moda e comportamento. Adora Star Wars, De Volta para o Futuro, e os anos 80. Acredita na máxima: “Estressada, deprimida, ok, mal vestida e sem batom, nunca!”