Robin pode ser protagonista de nova série de Frank Miller

(com Thania Thaddeu)

Ao anunciar seus planos de uma série futura de “Dark Knight”, Frank Miller revelou também que quer escrever uma série de quadrinhos para todas as idades tendo Carrie Kelley* como protagonista.

“Bem, para mim, ela sempre teve potencial”, disse Miller. “Eu adoraria fazer a série – na verdade, eu pretendo fazer uma série sobre ela e, apenas ela, que seria muito no estilo dos livros de ‘Nancy Drew’**. Seriam suas histórias de detetive. Em tamanho menor, desenhadas de acordo com esse formato, quadrinhos, mas quadrinhos para crianças.”

Miller e Brian Azzarello escrevem juntos “The Dark Knight III” (“O Cavaleiro das Trevas III”), que inicialmente seria o final da saga “The Dark Knight Returns”, lançada em 1986. De acordo com as declarações recentes de Miller, parece que há intenção de escrever mais histórias solo do “Cavaleiro das Trevas”.

Tendo Andy Kubert e Klaus Janson responsáveis pela arte, “Dark Knight III: The Master race” #1 está programada para sair em 25/11, nos EUA.
* Carrie Kelley (Caroline Keene) se tornou “Robin” em “The Dark Knight Returns” e mais tarde, em “The Dark Knight Strikes Again” adotou a identidade de “Catgirl”. Ela foi a primeira versão feminina oficial do Robin nas histórias do Batman (embora anteriormente Julie Madison tenha passado um curto período como Robin em uma edição de 1941, por Bob Kane).

** Nancy Drew é uma personagem clássica da literatura infanto-juvenil americana, publicada desde 1930 até os dias atuais. Seus livros venderam mais de 80 milhões de cópias e foram traduzidos para cerca de 45 idiomas. Também foram produzidos filmes, séries para TV e diversos videogames baseados nas aventuras de Nancy Drew. Na versão original, Nancy era uma estudante do Ensino Médio de 16 anos que resolvia mistérios com a ajuda de suas duas melhores amigas, Bess Marvin e George Fayne.


Os artigos aqui publicados são de total responsabilidade de suas autoras e editoras.

Gabriela Franco

Jornalista especializada em cultura pop, produtora, cineasta e mãe da Sophia e da Valentina

Criadora do MinasNerds.