Sexo e The Sims 4

Este artigo tem imagens de nudez explícita e imagens de sex toys – evite constrangimentos!

Eu era um garoto gay de 14 anos vivendo dentro do armário na área rural de Kentucky, quando joguei The Sims pela primeira vez. É estranho que um vídeo game seja uma experiência que mude sua vida, mas não estou exagerando quando digo que esse foi. Era um espaço seguro para experimentar interações sociais que eram ausentes (se não ilegais) no meu mundo real. E era um espaço livre do julgamento, do ostracismo e do ódio associados à homossexualidade pela minha família e comunidade“, relata um fã na internet.

Mais diversidade de corpos em The Sims 4.
Mais diversidade de corpos em The Sims 4.

Uma das melhores coisas a respeito do famoso game de simulação da vida, The Sims, sem dúvida é a possibilidade de interagir romântica e sexualmente de diversas formas entre as personagens. Desde sua primeira versão, lançada pela Eletronic Arts nos anos 2000, as relações sexuais, os romances, o casamento e a adoção entre sims do mesmo gênero são interações jogáveis. Na verdade, existe até um boato de que teria sido um beijo lésbico, durante uma exibição no Electronic Entertainment Expo de 1999, que bombou a popularidade do título (mais por fetichismo dos nerdões do que por uma admiração genuína da diversidade, desconfio).

As famílias e personagens originalmente configuradas no jogo mantém identidades heteronormativas: não há personagens gays e a relação cissexista entre sexo e gênero continua compulsória, ou seja, a experiência trans não é contemplada pelas possibilidades do jogo, a não ser se fabricada por cheats e mods (truques e conteúdo personalizado). Mas, ao mesmo tempo e por default, todos os sims são bissexuais. Nenhum sim resiste a uns bons flertes vindos de uma pessoa amiga, depois de um jantar e uma partida de vídeo-game ou uma baladinha (como na vida real). The Sims 4, versão lançada entre 2014 e 2015, oferece algumas interações novas, como a possibilidade das adolescentes transarem entre si, sexo no espaço sideral, um traço de personalidade “ciumento”, além de um monte de novas emoções paqueradoras

Outra coisa incrível a respeito de The Sims é a imensa e incrível comunidade de fãs que desenvolvem e disponibilizam conteúdos personalizados (mods), para download! A seguir, 7 mods para bombar a vida sexual das sims! Se você ainda não sabe instalar conteúdo personalizado no seu The Sims 4, clique aqui para um breve tutorial. Infelizmente, é notável que entre a comunidade de fãs, a maioria dos mods são produzidos a partir de uma mentalidade cissexista, havendo pouquíssimo material relacionado às identidades trans.

Todos os downloads são gratuitos e funcionam com o jogo base, ou seja, você não precisa ter nenhuma expansão. Alguns requerem cadastro no site da fonte, mas  é tranquilão! 😉

The Sims 4
mods “namorar pelados” e “nude liberada” em ação

Nude liberadaO clássico mod para retirar a censura do jogo. Veja os detalhes do mod em sua fonte original, em inglês.

Namorar pelados – Esse mod faz sims ficarem peladas para transar e permite que elas continuem peladas depois de levantar da cama, ou pra nadar depois do oba-oba. Para fazer o download, por cadastre-se rapidamente no site SexySims.

thesims4-02
Bebês para todo mundo” e “nude liberada” em ação <3

Bebês para todo mundo – Determina a possibilidade de qualquer sim engravidar, tanto numa relação lésbica, gay ou entre idosos. Sims machos podem engravidar e passa a ser impossível prever qual das duas pessoas vai gerar, mesmo em relações heterossexuais! Para funcionar, você precisa abrir pelo Bloco de Notas ou equivalente, o arquivo Resource.cfg que se encontra na pasta Mods, e colar o seguinte: DirectoryFiles unpackedmod autoupdate Depois de salvar o arquivo, você deve criar uma nova pasta vazia dentro da pasta Mods, chamada unpackedmod. Veja os detalhes do mod em sua fonte original, em inglês.

The Sims 4
mod “peludinha de leve”

Vulvas – Aparecem como acessórios no Create a Sim. Para ver mais detalhes da vulva “peludinha de leve”, vá direto à fonte. A versão “sorrizinho depilada” promete sete possibilidades de cores para o clitóris, vá direto à fonte para mais detalhes. Ambas estão hospedadas no forum SexySim, cadastre-se rapidão para fazer os downloads. Disponíveis apenas para sims do gênero feminino.

Sim Safadinhe – Alguém desenvolveu traços de personalidade novos, bem interessantes. Infelizmente há alguns bem podres e preconceituosos, mas indico os traços nymphomaniac (ninfomaníaca, precisa de muito sexo ou fica deprimida. Desenvolve carismafísicotravessura mais facilmente, suas relações amorosas decaem mais lentamente.), horny (excitada, sempre meio entediada afim de oba-oba) e quick getter (pegadora, sempre animadona, ganha habilidade de carisma e travessura rapidamente, faz amigas e romances rápido, mas as perde facilmente também). Para fazer o download, cadastre-se rapidamente no site SexySims.

Dildos The Sims 4
Dildos are a girl best friend

Primeiro fez-se o dildo – Vários tipos de vibradores para decorar sua casinha. Infelizmente não são interativos (nesse mesmo link tem dixavadores).

Depois o pênis – Tem na versão mole, que aparece tanto quando o sim estiver nú, quanto no Create a Sim como acessório. Para fazer o download, cadastre-se rapidamente no site SexySims. Também tem o ereto, que aparece como acessório no Create a Sim. Para fazer o download, cadastre-se rapidamente no site SexySims. Ambos só disponíveis para sims do gênero masculino.

 

Tutorial básico de instalação de mods no The Sims 4:
Descompacte e cole os arquivos .package na pasta Mods, que você deve encontrar neste endereço (se não houver essa pasta no destino especificado, crie uma com o nome Mods):

  • Windows XP: Documents and Settings\(Current User Account)\My Documents\Electronic Arts\The Sims 4\Mods\
  • Windows Vista/7/8/8.1: C:\Usuários\(Current User Account)\Documents\Electronic Arts\The Sims 4\Mods\
  • Mac OS X: Finder\Documentos\Eletronic Arts\The Sims 4\Mods

Abra então o bloco de notas ou outro editor de texto equivalente, e cole o seguinte:

Priority 500
PackedFile *.package
PackedFile */*.package
PackedFile */*/*.package
PackedFile */*/*/*.package
PackedFile */*/*/*/*.package
PackedFile */*/*/*/*/*.package

Salve este arquivo como Resouce.cfg dentro da pasta Mods. Todo conteúdo .package que você baixar, deve ser jogado dentro da pasta Mods também, assim seus mods deverão funcionar!


Os artigos aqui publicados são de total responsabilidade de suas autoras e editoras.

Lovelove6

Publica quadrinhos independentemente desde 2013, em formato virtual e impresso. Autora da Garota Siririca. Pesquisa e aborda especialmente temas relacionados à sexualidade e relações de poder.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.