Séries + Música > Amor

Quem não fica com os pelos em pé quando começa a tocar a música de abertura de Game of Thrones?

Dá até frio na barriga. É épico. É o poder lacrante da música nas séries. Música, gente, é a membrana da vida, simmmm, se não tiver, acabou, espatifa tudo. Tem série que eu nem gosto que as vezes eu espero começar só para ouvir a música (era mais fácil procurar no youtube, ok).

Série que eu não gosto: True Blood.

Música que eu acho quase tão sexy quanto os dois Skarsgård juntos: abertura de True Blood.  Só eu que acho?

Skaargard brothers
Eric do True Blood (Alexander para os intimos) e Roman do Hemlock Grove (apenas Bill) / o outro irmao sei lá, aceito.

Uma das minhas séries preferidas, Orphan Black, além de ter um roteiro incrível sci-fi com comedia e sotaque inglês, tem só na primeira temporada músicas da M.I.A., do Tame Impala e do Cardigans. Naquele episódio que tem o Michael do Suits dançando com a Helena em um boteco, não tem como esquecer a Helena louca cantando: Sugar, sugar do The Archies no carro com a Sarah. Puro amor. (é nesse episódio que ele manda um track na barraca?)

PS: Por outro lado eu tinha uma birra da Helena quando ela aparecia na primeira temporada e tocava aquele teminha insuportável que parece Toxic da Britney meio estragado. ( ficaria ótima de ringtone!).

E já que rolou fotinho do Bill ( Roman) vou puxar a sardinha para Hemlock Grove – uma série que eu viciei só na primeira temporada. A segunda não rolou, mas a experiência me deixou com um musicão. Mesmo sendo #TeamPeter ( lobisomem rocks! cigano, gatinho, gosta de ler, largadinho… nhac nhac), aquela cena do Roman dentro da piscina vazia, fumando um cigarrinho… Dá vontade de ser um morceguinho e voltar a fumar só para ficar do ladinho dele ouvindo essa música sinistrinha.

Se eu ficar aqui escrevendo todas as músicas de series, vai rolar muito scroll down, o texto fica grande e daqui a pouco vai todo mundo correr pra outra aba do browser e me deixar aqui falando sozinha sobre as músicas de The Wire,Treme… Então para acabar, super phyna, deixo aqui o album que dá vontade de virar sereia, a trilha de Les Revenants, aquela serie francesa mais gostosa que uma pilha colorida de macarrons, do Mogwai, uma das minhas bandas preferidas:

Ah, fikdik… Para ouvir o som da série que você ama, dá para fuçar aqui:

Tunefind e Heard On TV.

Puro macarron de pistache.


Os artigos aqui publicados são de total responsabilidade de suas autoras e editoras.

Raquel Gariani

Ogra feliz <3