Estou velha demais para isso… skn!

Uma vez eu ouvi uma cosplayer comentar algo que me deixou muito, muito, muito incomodada… ela dizia “Só vou fazer cosplay no máximo até os 28 anos, depois disso acho ridículo continuar fazendo… gente velha de cosplay fica muito feio”. Não sei o que mais me incomodou, se foi o fato de alguém ter um pensamento tão medieval, ou o fato de que era uma cosplayer “famosa” e portanto influente.
Devemos parar, desde já,  de absorver essa idéia de que existe idade limite para se divertir (pior ainda, colocar ela tão cedo!). Ao nos privar de um hobbie inofensivo por uma imposição sem sentido de idade, só estamos fadados a viver infelizes. Maturidade não tem nada a ver com a forma como se diverte ou se veste, portanto acho muito triste ver jovens reproduzindo esse tipo de discurso, e pessoas mais velhas aceitando ele!
Então, se você é uma daquelas pessoas que acha que “está velha demais para isso”, por favor, repense! Não existe idade para continuar a sorrir. Quem sabe as fotos a seguir possam te ajudar a mudar de idéia? Aliás, vale lembrar que eu, a maioria dos meus amigos cosplayers, e as cosplayers aqui do Minas já vencemos essa meta lindamente, e não tem nada mais gostoso que continuar a se divertir depois dos 28, viu?
mamika
Mamika por Sacha Goldberger
Sue McGregor por Nu Fenix
Deborah George por Mark Emery Photography
Dementia von Grimm : The ConMother
Cosplaykim
Candy Keane
Foto por Captain Obvious Photography and Cosplay

 

Project October por Big Guy Slim
Foto por York In A Box
Always Been Green – Manja’s Cosplay Corner
Foto por Chris Dorsey Photos
Red Cosplay
12232712_1660485237523866_1444995988446946471_o
Silver Prairie Costuming por Adriano Ali
Foto por ModelMosa

 


Os artigos aqui publicados são de total responsabilidade de suas autoras e editoras.

Dandi

Ilustradora, designer, cosplayer, gamer, fissurada em RPG e cinema.
facebook.com/DandiCosplayer/