Guia de sobrevivência do cosplayer para eventos!

Hoje eu decidi adiantar a postagem da coluna cosplay, por que temos um grande evento esse final de semana, em São Paulo! Se você é marinheiro de primeira viagem nesse hobbie, provavelmente não cogitou os tipos de problemas que vai enfrentar, velhos conhecidos de todo cosplayer…. os imprevistos! E para reduzir ao máximo seus problemas, recomendamos preparar sua mala de sobrevivência cosplayer para eventos

emergency-costume-cosplay-repair-kitComo a maioria dos cosplays não é exatamente funcional, precisamos levar reforços para reconstruir pedaços que possam se despedaçar antes que eles a impeçam de aproveitar o evento. A lei de todo bom cosplayer é: fita adesiva e cola! Pode variar desde um tubo de cola de contato (não vai usar isso em lugar fechado que fede!), super cola, dupla face, silver tape, o que tiver em mãos! Não é algo para fazer acabamentos, mas para segurar temporariamente aquela peça que soltou por qualquer motivo no meio do evento, e que é importante pra sua personagem.

E como não poderia faltar: Linha e agulha! Nunca se sabe quando algo vai descosturar ou furar, e dependendo de onde for, pode ser bem constrangedor. Nada como um reforço pra aguentar um pouco mais após acidentes! Também é válido levar alfinetes. Ah, e de preferencia pense nas cores que seus cosplays terão. 😉

O que mais? Tesoura e pedaços de material do cosplay! Sabe aquele pedaço de tecido que sobrou? Pode ajudar num remendo. E aquele EVA que ficou em retalhos? Pegue a tesoura e monte o que for preciso. Remendos simples são melhores se já tiver um backup pronto!

First aid kit
First aid kit

Agora que está preparada para o cosplay revoltado, o que mais falta? Kit de primeiros socorros! Por que não adianta estar linda, mas desmaiada né? Se tiver algum remédio que utilize em casos de alergia, asma, dor de cabeça, o que for que possa lhe acontecer, leve! Além de band-aids e outras coisas úteis.

Para finalizar, leve uma garrafa d’água e petiscos! Cosplay é algo bem desgastante no evento, precisa sempre se hidratar e ter energia. Coma coisas leves e de fácil digestão, sejam do evento ou levadas da sua casa (o que é bem econômico aliás).

Por fim, não esqueça de uma troca de roupa! Se o sapato do cosplay machuca, leve um extra!

A mala já ficou gigante? Então procure saber se o evento possui guarda-volumes, e como ele funciona! Boa diversão!

mochila-gigante


Os artigos aqui publicados são de total responsabilidade de suas autoras e editoras.

Dandi

Ilustradora, designer, cosplayer, gamer, fissurada em RPG e cinema.
facebook.com/DandiCosplayer/