Transit Girls: Puppy love entre duas meninas

Hoje vamos falar de coisa light, vamos falar de doramas!

As novelas/dramas/doramas

Vocês já viram um pouco sobre as incríveis novelas asiáticas nas matérias da Sarinha! Senão, confiram os demais artigos da coluna!
Ao meu ver, o interessante das novelas asiáticas em geral é que tudo é abordado de uma forma muito leve, muito singela. Os canais de streaming oficial DramaFever e Viki estão aí para confirmar a tese. A minha mãe é uma visitante (e assinante!) assídua destes serviços e o que mais chama a atenção dela é exatamente como tudo é leve e simples em todas as histórias. Até mesmo as novelas épicas com cenas de batalha e sangue, são levadas de uma forma bem interessante e descontraída.

E esse dorama do título da matéria?

Transit Girls não foge à regra. Este dorama conta sobre o primeiro amor de duas meninas. E um amor entre elas! Pra tanta “polêmica”, o enredo é leve e trata isso de uma forma muito bonitinha, que é de fato o primeiro amor. E vamos levar em conta uma coisa bem importante, é o primeiro dorama japonês a abordar homossexualismo entre garotas! Way to go, 2015!

A ida de Sayuri ao templo todas as manhãs gerou a foto que começa a história entre as meninas,
A ida de Sayuri ao templo todas as manhãs gerou a foto que começa a história entre as meninas.

A história tem como protagonista Sayuri Hayama, uma estudante que está no último ano da escola e ainda lidando com a morte de sua mãe, que já completa 2 anos. Sua vida vira de cabeça para baixo quando seu pai anuncia que vai se casar com outra mulher e que eles irão morar juntos. Para maior surpresa ainda, a moça tem uma filha mais velha no pacote, Yui, e aí que tudo começa.

Inicialmente Sayuri detesta tudo relacionado à usa madrasta e irmã postiça. Elas são completos opostos e ela se mantém distante o máximo o possível. Mas com o tempo isso vai mudando, até o momento que ela nota que de fato gosta de Yui de uma forma diferente, que nunca teve ainda por alguém.

Os beijos são bobinhos mas bonitinhos <3
Os beijos são bobinhos mas bonitinhos <3

Para melhorar todo e qualquer enredo, temos nossos queridos coadjuvantes, os colegas de escola de Sayuri: Nao, seu amigo de infância; e Mirai e Aoi, duas garotas. Pra melhorar MAIS ainda, rola um triângulo amoroso visto desde o primeiro capítulo, então nem vou colocar spoiler alert.

Vale a pena assistir, a história passa pelo descobrimento do sentimento de cada uma e vai para a reação das pessoas ao redor, o que causa previsíveis desgastes.

E os números da série?

A série tem ao total 8 episódios, e esta semana saiu o 7o. O último episódio irá ao ar dia 26 de dezembro, na Fuji Television. Os capítulos são muito curtinhos e apenas 8, então o ritmo da série é muito rápido, o que pode causar um pouco de confusão. O grupo brasileiro Aion está lançando a série com legenda em português, então fica fácil de acompanhar até pra quem não entende muito de inglês ou japonês!

Vale a pena assistir, e dá pra ver todos em uma sentada! Agora é esperar sair o último episódio 🙂 Presentão de natal!


Os artigos aqui publicados são de total responsabilidade de suas autoras e editoras.

Rach Asakawa

Amazona em treinamento na ilha de Themyscira, publicadora de abobrinhas do RachAsakawa.com e co-host do podcast Cast 42. Sempre ansiosa pelos próximos capítulos de Akame ga Kill! e Tamen de Gushi.