Contagie-se de amor com a fofíssima cachorrinha Muco!

Conheça Muco! A Shiba Inu mais fofinha que consegue tirar qualquer um da bad, da preguiça e ainda ensina hiragana (um dos alfabetos silábicos japonês)!

Itoshi no Muco, ou Lovely Muco/Adorável Muco, é um mangá escrito e desenhado por Takayuki Mizushina, que foi adaptado para anime, e conta a história da fofíssima cachorrinha Muco e seu dono, Komatsu, que é um soprador de vidro.

Itoshi-no-Muco1-720x405
“Eu não gosto dessa ração mas eu gosto dessa ração! “

A série é totalmente sem pretensão de nada, conta o dia a dia da cachorrinha e sobre sua adoração por seu dono e sua incrível habilidade de criar brincadeiras no seu dia a dia. E toda vez que ela inventa uma brincadeira ou um jogo, ela quer dar um nome maravilhoso, fácil de lembrar, catchy e que todos gostem, e o nome é sempre Komatsu. Então tem horas que ela fala (em ‘cachorrês’, né!) “ei Komatsu, venha brincar de Komatsu comigo!”.

Além de ser hiperativa e cheia de idéias sobre como passar o tempo, seu maior orgulho é seu nariz brilhante. Isso mesmo! Nada é mais brilhante do que o seu nariz, de acordo com ela. E além de vaidosa, a cachorrinha é fashionista, achando seu cone da vergonha rosa um charme.

muco recorte cone
Só ela pra achar o cone da vergonha um charme. Talvez por ser rosa.
Muco e sua legenda embutida em hiragana. Hora de estudar, pessoal!
Muco e sua legenda embutida em hiragana. Hora de estudar, pessoal!

O interessante para quem gosta de estudar japonês, ou tem vontade de começar, é que tudo o que a Muco fala aparece em hiragana. Daí é um jeito legal de praticar tanto a leitura quanto o ouvido, pois nada é rápido demais. E se for, é só dar replay na cena 😉

 

No decorrer da história, mais personagens aparecem. Destaque para alguns:

*Ushikou-san, o amigo webdesigner ‘descolado’ que ensina Komatsu sobre as coisas básicas da tecnologia como câmera de celular, já que o amigo é um analfabeto tecnológico completo;

*Shinohara-san, a doce vizinha que se mudou para a região recentemente. Ela de início acha que o ateliê de sopro de vidro de Komatsu é outra coisa totalmente diferente, causando uma primeira impressão muito errada. Muco morre de ciúmes dela, sem saber da palavra ciúmes. Ela descreve como ‘minha barriga fica roncando quando ela está por perto’.

*Dr. Mutou, o veterinário creepy. Ele stalka o Komatsu sempre que possível e é uma diva.

Komatsu, o dono gente fina que não é lá bonito.
Komatsu, o dono gente fina que não é lá bonito. Junto do traço.

O188938 traço não é bonito, é super caricato e a animação é um pixel shade safado, mas que funciona muito bem para o tema, já que a Muco é, de fato, fofinha.

O manga gerou uma série de curtas que entrava dentro do programa Non-stop! da TV Fuji, e em em outubro de 2015 saiu um anime novinho em folha, com novos episódios todos os sábados. Até o presente momento, há 13 episódios online e pela primeira vez, eu lhes apresento um anime com fonte para assistir! Ele está disponível no Crunchyroll!

Então corram lá e vejam a Muco destruir o tapetinho dela dormir enquanto fala Peeeeeeeeep!

 

E para finalizar essa matéria, fiquem com o Muco Dance! <3

tumblr_nvvtrfdjxS1rpqn6yo1_400

Agradecimentos à Fuinha do Portal Caneca e à MoVampie pela indicação!

 

 


Os artigos aqui publicados são de total responsabilidade de suas autoras e editoras.

Rach Asakawa

Amazona em treinamento na ilha de Themyscira, publicadora de abobrinhas do RachAsakawa.com e co-host do podcast Cast 42. Sempre ansiosa pelos próximos capítulos de Akame ga Kill! e Tamen de Gushi.