Tamen de Gushi – uma inusitada história de amor

No meu último artigo falei de uma produção americana que se enquadra perfeitamente como anime, que era a obra RWBY. Hoje vou falar um pouco de manhua e manhwa! Ficou estranho? Vou traduzir de uma maneira bem simples para você. Manhua é o equivalente do manga chinês e o manhwa o mesmo só que coreano. Entendidos?

Ótimo. Então nos meus próximos três artigos vamos falar de três histórias que chamo de meus guilty pleasures. São três obras sobre romance entre mulheres. E também são três obras do que chamamos de ‘slice of life‘, ou seja, a vida cotidiana.

A primeira é o manhua Tamen de Gushi, que traduz “A história delas”. O título, explicando melhor, é sobre a história de como Sun Jing e Qiu Tong se conheceram. Ele é de autoria da artista Tan Jiu e até hoje tem 89 capítulos, e a série ainda está sendo lançada.

jtumblr_nf073yrjhcy001tjyeywo003_r001_1280
Olá, meu nome é Sun Jing!

Sun Jing e Qiu Tong são alunas de escolas vizinhas. Sun Jing é alta, morena, moleca, extrovertida, brincalhona e gosta de esportes.
Qui Tong é um ano mais velha, é baixinha, loirinha, menininha, adora doces, tímida e não consegue falar muito com as pessoas.

Sun Jing é a melhor amiga de Qi Fang, o rapaz mais popular da escola por quem todas as meninas se apaixonam. Por isso, Sun Jing geralmente apronta as maiores pegadinhas com ele. E juntos eles praticam basquete depois da aula durante alguns dias da semana.

Qiu Tong quase não tem amigos, e vai direto para casa depois da aula, no qual algumas tardes passa fazendo bolos ou doces.

CrGUZhdq
Qiu Tong, toda fofa <3

Um dia, elas se encontram no ponto de ônibus perto da escola. E isso mudou a vida de Sun Jing. A garota que então era conhecida por ser falante, alegre e desinibida, não conseguia trocar um oi com Qiu Tong. Já Qiu Tong notou que uma menina olhava estranho para ela no ponto de ônibus. Ela tinha medo de que fosse uma dessas meninas de gangues que batem em outras meninas no meio da rua. Quando Sun Jing finalmente consegue falar alguma coisa, Qiu Tong fica desesperada e sai correndo. Já Sun Jing, vendo que esta era sua única chance de falar com aquela garota que não saía da sua cabeça, corre atrás e grita: “Meu nome é Sun Jing, quero te ajudar a carregar essas compras, minha ID no colégio é 14680!”. Ninguém se apresenta dessa forma, óbvio, e Qiu Tong achou graça e resolveu deixar aquela moça falar com ela. A partir daí, uma amizade surge, uma amizade que em muito longo prazo, viraria algo mais.

"Deixa eu ver seu ID de estudante?"
“Deixa eu ver seu ID de estudante?”

 

futuro
Nem é spoiler, é ilustração aberta junto da história mesmo!

A autora é muito cruel com os pobres leitores, lançando imagens sobre o futuro das duas enquanto a história presente dá voltas e mais voltas. A curiosidade e o ponto alto da história são saber exatamente como elas, tão diferentes, finalmente vão dar certo juntas.

 

364c7aac1d430336cefc8f1abfd4dee7db7e50b4_hq
Qi Fang seduzindo

Além de claro, ter um cast muito diferente de personagens coadjuvantes. Alem de Qi Fang, que é o brother que acode a amiga de coração apertado, tem outros alunos. Tem o que sempre acontece tudo de errado com ele, tem o Veterano fortão gigantesco que na verdade é apaixonado pelo rapaz que acontece tudo errado, tem o professor que é capaz de sair na chuva para guardar a bandeira hasteada para garantir a honra da própria e a loucura só aumenta.

Você acha Tamen de Gushi fácil para ler nos principais sites de scanlations (quando fãs fazem as traduções) e ATENÇÃO, a ordem de leitura é da esquerda para direita. Os capítulos são curtinhos, alguns sendo quase um único painel enquanto outros tem até 4 páginas. Em meia hora você já leu fácil de dez a quinze capítulos. A arte é sempre colorida e o traço é bem leve, simples e muito bonito. É notável também como a arte da autora melhora no decorrer da série.

tumblr_njz4brhoIt1tjyeywo1_1280


Os artigos aqui publicados são de total responsabilidade de suas autoras e editoras.

Rach Asakawa

Amazona em treinamento na ilha de Themyscira, publicadora de abobrinhas do RachAsakawa.com e co-host do podcast Cast 42. Sempre ansiosa pelos próximos capítulos de Akame ga Kill! e Tamen de Gushi.