Fluttering Feelings – Um romance mais lento que novela mexicana mas que você vai ler ainda assim

Pois é. Fluttering Feelings, ou em algumas traduções, Exciting Feelings (aquela sensação de borboletas no estômago) é um manhwa coreano escrito pela autora SSamba (é sério!) que conta a história de duas estudantes universitárias, Kim No-Rae e Baek Seol-A,  de quando se conhecem e desenvolvem uma amizade ao momento que ganha cada vez mais força, mas tanta força que isso se torna algo muito maior e especial. E aí, o que acontece quando vira mais do que só uma amizade?

9717_TMOmanga123940
Baek Seol-A e No-Rae

No entanto, se prepare! Porque o ritmo da história é mais lento que desenvolvimento de trama de O Clone. Ou de uma Maria do Bairro. Ou Maria Mercedes. Ou Marimar. E oi, Thalía.

E você sofre. E você agoniza. E você continua a ler. Porque isso te prende! Pela alma! Agarra você com todas as forças e ainda ri da sua cara! Sabe a expressão guilty pleasure, aquela coisa que você mesmo sabendo que não deveria, adora e total assume um mea culpa? E você joga o tablet/celular/laptop pro lado, fala que nunca mais vai ler e basta aquela notícia de que saiu capítulo novo para correr e saber o que aconteceu. É como um relacionamento estranho mas que você adora e não quer sair dele. Jane Austen que te proteja.

Então vamos aos fatos!

Novamente, esta história é um slice of life, ou seja, uma história que retrata o universo real, cotidiano. E aqui temos duas estudantes de Administração que se esbarram na faculdade no retorno de semestre. E essa esbarrada muda a vida de muita gente.

139ad60c1acb91157d15c429fbf5bf18780543fe_hq
#partiu #selfie

No-Rae segue um estilo tomboy, mas bem diferente de Sun Jing de Tamen de Gushi. Ela é moleca, sim, mas é uma questão de moleca ingênua. Ela passa por um corte de cabelo radical mas que a deixa muito menina ainda assim.

Baek Seol-A é praticamente uma Posh Spice. Estilosa, sagaz, super inteligente, boa em tudo que faz, decidida. Ela é a ‘senhorita perfeição’, e isso faz com que ao mesmo tempo seja muito odiada pelas mulheres e muito adorada pelos homens.

O interessante é que a história começa muito pelo ponto de vista de No-Rae, em se adaptar novamente ao curso depois de retornar de um intercâmbio. Daí ela conhece Seol-A e surge a amizade entre elas. Elas descobrem ser vizinhas e então vira uma amizade em que uma cuida da outra, já que ambas moram sozinhas, cheio de momentos fofos. No-Rae é muito preocupada com a saúde de Seol-A, e fica sempre mandando ela comer mais frutas e mais coisas saudáveis, por exemplo. Já Seol-A tem como passatempo pintar as unhas e assistir filmes românticos, e ela sempre arrasta No-Rae com ela.

E não só de momentos fofos elas vivem. No-Rae salva Seol-A de uma tentativa de estupro, logo no início da trama. E isso cria um elo de confiança muito forte entre elas. A história passa, ciúmes de ex-namorados e ex-pretendentes brotam ali e as meninas se sentem muito confusas as vezes, pois elas não parecem ser honestas com seus próprios pensamentos. Dá a entender que No-Rae é mais apegada no início, e no decorrer da história, Seol-A que se torna a mais apegada, e então o ponto de vista protagonista passa a ser dela.

O roteiro fica ainda mais recheado ao mostrar as famílias de cada uma, tão diferentes! No-Rae vem de uma cidade do interior e Seol-A é totalmente uma menina mimada da cidade grande. E assim histórias do passado surgem, pessoas do passado surgem, e a aventura só aumenta. Agora cabe algum dia na vida as duas serem honestas cada uma com ela própria e então serem honestas entre elas.  E ficamos na torcida. Por mais mil capítulos.

Você acha esta história para ler nos principais scanlators da internet. Ao todo saíram 63 capítulos e a publicação é semanal, sempre as segundas-feiras. E tudo coloridinho e bonitinho.

O que tá esperando? Vai lá sofrer comigo e me conte o que achou!54-33

 

 


Os artigos aqui publicados são de total responsabilidade de suas autoras e editoras.

Rach Asakawa

Amazona em treinamento na ilha de Themyscira, publicadora de abobrinhas do RachAsakawa.com e co-host do podcast Cast 42. Sempre ansiosa pelos próximos capítulos de Akame ga Kill! e Tamen de Gushi.