A resposta ao tempo – a beleza que ninguém quer ver

Tem gente que não quer ver, mas cada vez mais vemos homens e mulheres lindos e com seus 50, 60 anos ou mais. Embora a sociedade não entenda ainda que é permitido ser uma mulher linda, sexy e mais velha, isto é realidade, o caso de Susan Sarandon está aí gritando na nossa cara e dizendo que basta de regrinhas criadas apenas para atrapalhar a felicidade.

Não olhar com carinho, admiração, e porque não, até tesão, para a beleza madura é renunciar à própria existência. Duvidas? Fico feliz em te informar que hoje você vai se surpreender.

Reina em nossa sociedade uma generalização de pensamento quanto a encarar o envelhecimento.

É mais ou menos assim, tudo que pode ser feito para retardar o processo natural de envelhecer é feito, de tal forma que passa a causar o efeito contrário. Vira um objetivo, em vez de um meio para se viver melhor e mais feliz. Querem que as pessoas, e principalmente as mulheres pensem que – conforme o tempo passa tudo perdem o brilho, o valor e a vontade de viver mais, e vão esmaecendo.

A imagem da “senhora” sobre quem recai o título de avó que costuma viver para nos entupir de comidas deliciosas está caindo em desuso. Isso tudo já era. Se você caiu da nuvem trate de levantar que tem mais, muito mais.

Os homens não ficam atrás. Estou me acostumando a ver cada vez mais homens com mais de 50 anos dando baile nos mocinhos, e em tudo. São joviais, se divertem, são esportistas, muito bem humorados e experientes. Uau! Que mistura quase perfeita.

Nomes conhecidos de mulheres que subvertem essa “ordem natural” estão por aí, bem ao nosso lado. Temos nossa atriz Suzana Vieira, que raramente deixa a peteca cair, sempre se arrisca e ousa mesmo. Já foi protagonista de romances polêmicos e raramente namora alguém que não seja uns 20 anos mais novo. Não é à toa. Ela é tão descolada que qualquer aventura amorosa e vestido justo caem bem pra ela. Eta! Mulher danada. Sou fã.

Outra senhora linda que admiro, é a Iris Apfel, decoradora nova iorquina, que aos 90 e poucos anos teve uma coleção da MAC em seu nome. Luxo puro heim, gente? Mais que isso. É um sinal dos tempos. A gente quer viver não quer? Então vamos envelhecer, com vitalidade e experiência, as rugas são parte do pacote. E querem saber? Temos cosméticos! Ter estilo e coragem diante da vida acachapante que levamos é o que importa.

Não dá para deixar de falar sobre o caso da bela atriz Susan Sarandon que afrontou o mundo com seu lindo par de peitos, lindos, muito bem colocados no decote sob um blazer para comparecer à premiação do Sindicato dos Atores (SAG) em janeiro de 2016. Até o pusilânime do Donald Trump falou mal dela no twitter.  Quem saiu bem da situação foi a Susan que provocou delírio e inveja. Espero que ela arrase igual na próxima aparição. Go Susan!

Susan sapateou. Look nesse decote gente, ela tem 70 anos e está de parabéns! Foto/El Pais
Susan sapateou. Look nesse decote gente, ela tem 70 anos e está de parabéns! Foto/El Pais

E o mundo da moda já acertou muito também, em 2014, foi lindo de se ver, o desfile de Jean Paul Gaultier que trouxe modelos grisalhos, tanto homens quanto mulheres, super produzidos desde o punk até o paetê para desfilar. Tem que ser um profissional de ponta, vanguarda e ousado para fazer isso, a gente só agradece.

E para quem quer ver mais sobre essa temática pra lá de apaixonante, eu recomendo assistir o documentário “Advanced Style” que mostra senhoras fashionistas de Nova York. Dá uma olhada em alguns trechos:

 

 

 

 

 

 


Os artigos aqui publicados são de total responsabilidade de suas autoras e editoras.

Giseli Miliozi

Giseli Miliozi Cervino, maquiadora, jornalista e artista, escreve há um bom tempo sobre o universo feminino, moda e comportamento. Adora Star Wars, De Volta para o Futuro, e os anos 80. Acredita na máxima: "Estressada, deprimida, ok, mal vestida e sem batom, nunca!"