Um guia dos quadrinhos das minas na internet #4

Estamos de volta com mais uma lista de páginas de mulheres que fazem quadrinhos. Como hoje é Dia Internacional da Mulher, nada melhor do que continuar esse registro e dar visibilidade a uma produção que continua ignorada pelos meios de comunicação especializado. Aqui estão as minas da vez, curtam!

Para acompanhar essa série de indicações é só clicar nesse link: http://minasnerds.com.br/tag/guia-quadrinhos-das-minas/

 

Verdugo, o inacreditável

As peripécias de Verdugo e seus amigos são narradas nessas tirinhas de Verônica Saiki, publicadas online desde 2007  (já são quase dez anos no ar). São historinhas bem humoradas destinadas a um público de todas idades.

Os personagens também viram bonequinhos, chaveiros e outras coisinhas que podem ser adquiridas na lojinha do Verdugo.

Verdugo, o inacreditável, de Verônica Saiki
Verdugo, o inacreditável, de Verônica Saiki

 

Sahr

Quadrinhos intimistas e relatos do cotidiano nessa página com publicações da ilustradora Sahr. Seus trabalhos também ilustram produtos como bolsas e canecas na sua lojinha online

Tirinha de Sahr
Tirinha de Sahr

 

Na ponta da língua

Beliza Buzollo publica seus quadrinhos sobre relacionamento lésbico, sexo seguro. Suas histórias podem ser bem-humoradas, educativas ou de reflexão sobre o como encara mulheres homossexuais. É possível acompanhar seu trabalho do facebook e no tumblr

Quadrinho de Beliza Buzollo
Quadrinho de Beliza Buzollo

 

Manu Cunhas

Nessa página, Manu Cunhas publica seus trabalhos de ilustração e quadrinhos. Ela tem feito uma série para o blog Delirium Nerd, mas sua obsessão por gatinhos está presente nos seus livros Guia de cuidados felinos e Como diria meu gato, que podem ser adquiridos na sua loja online. E tem campanha no catarse também, para lançar o livro Outras Meninas

Quadrinho de Manu Cunhas
Quadrinho de Manu Cunhas

 

Beco do Rosário

Essa página, dedicada ao belíssimo livro Beco do Rosário, de Ana Luiza Koehler, não traz tirinhas ou quadrinhos online, mas é um registro do processo criativo e todos os testes na produção desta novela gráfica. São estudos de personagem, de mobiliário, de moda e muitos registros de época que serviram de referência para o quadrinho.

Estudos para personagem de Beco do Rosário, de Ana Luiza Koehler
Estudos para personagem de Beco do Rosário, de Ana Luiza Koehler

oguia13

Bichinhos de jardim

Essas tirinhas de Clara Gomes estão no ar desde 2006 (mais uma quase completando dez anos online). Bichinhos de jardim reúne historinhas de um caramujo, uma borboleta, uma joaninha, uma minhoca, uma largatixa, uma flor, um tatu-bola e dois vaga-lumes.

Na loja online, é possível comprar o livro, além de camisetas e canecas com os personagens.

Bichinhos de jardim, de Clara Gomes
Bichinhos de jardim, de Clara Gomes

 

A menina distraída

Um livro sobre uma menina de 14 anos que sofre bullying na escola, A Menina Distraída é um trabalho da jornalista Vanessa Bencz, que tem feito palestras em escolas para chamar atenção para esse tema. A página registra o trabalho contra o bullying e o processo de criação da história. O livro pode ser adquirido no site, que também tem informações sobre como agendar palestras.  

Página de Menina Distraída, de Vanessa Bencz
Página de Menina Distraída, de Vanessa Bencz

Os artigos aqui publicados são de total responsabilidade de suas autoras e editoras.

Roberta AR

Gosto de escrever (o que acabou virando trabalho) e de café. Participo da cena de quadrinhos independentes desde 2007, atuando principalmente na divulgação e na produção. Também sou zineira e escritora.