10 discos do Weezer na vida

O Weezer acabou de lançar seu décimo disco: White Album.

Péra! Dez anos,ok. Temos amizades de dez anos, alguns amigos que namoram faz dez anos (ainda não consegui tal proeza). O que dizer sobre lançar DEZ discos? Óbvio que nem todos serão inesquecíveis e dignos de lugar no seu coração – apenas queria dizer que o White Album surpreende por lembrar os primeiros discos do Weezer que eram os que me fazem suspirar até hoje.
A primeira vez que vi/ouvi Weezer foi quando o clipe de Buddy Holly apareceu no pc velhão do meu padrinho lá pelas bandas de 1995. Era o vídeo demo do player de vídeo do Windows, algo assim, eu lembro que era um IBM daqueles feiosos cor creme: tinha um jogo maneirão – o Alley Cat e também um programinha que era um psicólogo que eu ficava tentando sabotar.

Entre uma e outra trolada no robôzinho, eu dava um play na banda dos meninos e fiquei vidrada naquele óculos preto grossão do Cuomo. O clipe estilo retrô, a guitarrinha dançante, foi amor a primeira vista (o windows era 95, huehuehue).

Hoje eu tenho um Lenovo pretinho mais bonitinho, vou no psicologo em carne e osso (ainda tento trolar – muito madura), cheia de spotify instalado, excel (chuif, chuif), steam e aqui estou eu apaixonada pelo décimo disco do Weezer como eu era no colegial (com umas ruguinhas na testa, né). <3

Fiz uma seleção com 10 músicas delícia para comemorar 10 discos dessa banda linda!

10 – Thank God for Girls ( White Album 2016 )

9 – Falling for you ( Pinkerton 1996 )

8 – No One Else ( Blue Album 1994 )

7 – Island in The Sun ( Green Album 2001 )

6 – Photograph ( Green Album 2001 )

5 – Why Bother ( Pinkerton 1996 )

4 – This is Such a Pity ( Make Believe 2005 )

3 – Devotion ( Pinkerton Deluxe 1996 )

2 – Pink Triangle ( Pinkerton 1996 )

1 – The World Has Turned And Left Me Here ( Blue Album 1994 )

(gente, desculpem pelos vídeos que não tem um vídeo… é pra fechar o olho mesmo!)

muaks 🙂


Os artigos aqui publicados são de total responsabilidade de suas autoras e editoras.

Raquel Gariani

Ogra feliz <3