Um guia dos quadrinhos das minas na internet #5

Estamos de volta com mais uma lista de mulheres que fazem quadrinhos no Brasil. Lembramos que esta é uma lista em construção e que outras quadrinistas (e as que publicaremos depois) podem ser encontradas nesse link http://minasnerds.com.br/tag/guia-quadrinhos-das-minas/.

Kisuki 

Thaïs Gualberto, ou Kisuki, é autora da personagem Olga, a sexóloga (já resenhamos o livro por aqui). Na sua página Kisuki.me é possível encontrar também a Balsaca Grisalha, entre outras coisas da artista.

tirinha publicada no site kisuki.me
tirinha publicada no site kisuki.me

 

Lu Cafaggi 

Quadrinista e ilustradora, Lu Cafaggi ajudou a colocar no ar o site Lady’s Comics, uma referência na divulgação de quadrinhos feitos por mulheres. Ela é autora da graphic novel Laços, da Turma da Mônica, com o seu irmão Vitor Cafaggi.

Página de Laços a lápis, desenhos de Lu Caffagi
Página de Laços a lápis, desenhos de Lu Cafaggi

Puiupo

A ilustradora e quadrinista Puiupo tem sido uma artista bastante celebrada na cena de quadrinhos. Seu estilo traz pitadas de punk. Suas coisas podem ser vistas no tumblr também  e seu livro Úlcera pode ser adquirido aqui.

Página de quadrinho de Puiupo
Página de quadrinho de Puiupo

 

TÖFU
Um traço forte em lindas ilustrações e tirinhas com um tom mais leve se misturam na página da ilustradora Duda Maria, a TÖFU. Seu trabalho pode ser visto também no tumblr  e tem instagram.

Quadrinho de T
Quadrinho de TÖFU

 

Nhé 

As tirinhas de Júlia Albertin falam sobre liberdade de um jeito bem humorado com um traço bonito, em tiras em preto e branco. Ela também está no instagram  e no twitter  e seu portfolio está no behance.

Tirinha de Júlia
Tirinha de Júlia Albertin

 

Blearghh

Quadrinhos, ilustrações e zines, muitos zines. Tombo faz quadrinhos e ilustrações em preto e branco e fala sobre ser mulher no mundo e sobre ser no mundo. Muita coisa pode ser lida na sua página, tem também vários zines no issuu  e quadrinhos no medium, como esse Minhas ondas erradas sobre sexo, p1.

Quadrinho de Tombo
Quadrinho de Tombo

 

Friki

Ilustradora e quadrinista, Ali C Friki tem uma pegada meio surrealista em alguns dos seus trabalhos e feminista em outros tantos. Seus desenhos também trazem reflexões sobre o cotidiano.

Quadrinho de FRIKI
Quadrinho de FRIKI

Os artigos aqui publicados são de total responsabilidade de suas autoras e editoras.

Roberta AR

Gosto de escrever (o que acabou virando trabalho) e de café. Participo da cena de quadrinhos independentes desde 2007, atuando principalmente na divulgação e na produção. Também sou zineira e escritora.