Crachá nerd fashion das modas

Você mulher nerd, acha que todo nerd tem um jeitinho especial de lidar com a moda? Sim! Ou seja, nerd tem um estilo diferentão e excêntrico de se vestir, ou não? Como você se veste no seu dia a dia?

Saia lápis de Star Wars é para apaludir de pé.Foto/Pinterest
Saia lápis de Star Wars é para apaludir de pé.Foto/Pinterest.
Alinhada e nerd, que tal? Foto/Reprodução Closet da Mari
Alinhada e nerd, que tal? Foto/Reprodução Closet da Mari.

Eu, particularmente, acho muito divertido! E a minha peça de roupa preferida desse belo estilão é a camiseta. Elas podem ser misturadas a qualquer peça mais neutra ou séria e ficarem extremamente elegantes. Não tinha notado esse ótimo mix? Dá uma olhada nesses looks.

A parte mais legal de tudo isso é brincar com a elasticidade da moda e misturar elementos clássicos com outros mais divertidos. E criar uma produção totalmente original e cheia de estilo. Eu sei que pode parecer difícil, complicado e caro, mas pode sorrir tranquila, porque vou te mostrar que não é. Algumas lojas de fast fashion oferecem algumas opções. O olhar clínico tem que ser nosso, Minas.

Preen com camisa de Darth Vader coleção de 2014. Quem resiste?
Preen com camisa de Darth Vader coleção de 2014. Quem resiste? Foto/Pinterest.

A ideia não é você sair comprando loucamente, é usar o que você tem e aí então, de acordo suas condições e necessidades comprar algo para complementar, quem sabe camisetas ou alguns acessórios. Afinal de contas, nós estamos passando por uns tempos de estiagem financeira, eu diria.

Essas gargantilhas bem ao estilo guerreira e a la Game of Thrones! São acessórios que fazem toda a diferença. Foto/ reprodução Tassyana Paro
Essas gargantilhas bem ao estilo guerreira e a la Game of Thrones! São acessórios que fazem toda a diferença. Foto/reprodução Tassyana Paro.
Bracelete feito com peças de computador recicladas. Foto/ Etsy no Pinterest
Bracelete feito com peças de computador recicladas. Foto/ Etsy no Pinterest.

As customizações e reformas de roupas são uma ótima dica para aproveitar uma peça antiga, dessas que estão encostadas porque não possuem mais aquele caimento ideal.

Analise a possibilidade de reformar. Camisetas velhas podem ser cortadas e desfiadas, assim, como jeans, jaquetas podem ser tingidas, dá para comprar alguns spikes e colocar, ou costurar algo, bordar, e etc. Basta colocar essa cabecinha nerd para funcionar.

 

 

 

 

 

 

Esta jaqueta jeans com tema Star trek está à venda no Etsy, mas poderia ser feita em casa. Foto/ Pinterest.
Esta jaqueta jeans com tema Star Trek está à venda no Etsy, mas poderia ser feita em casa. Foto/ Pinterest.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nerds tradicionais serão sempre lindas. Foto/ Estilos do Pinterest.
Nerds tradicionais serão sempre lindas. Foto/ Estilos do Pinterest.
E esse Capitão América produzido em casa? Como não amar? Foto/Pinterest
E esse Capitão América produzido em casa? Como não amar? Foto/Pinterest

Os artigos aqui publicados são de total responsabilidade de suas autoras e editoras.

Giseli Miliozi

Giseli Miliozi, maquiadora, jornalista e artista, escreve há um bom tempo sobre o universo feminino, moda e comportamento. Adora Star Wars, De Volta para o Futuro, e os anos 80. Acredita na máxima: "Estressada, deprimida, ok, mal vestida e sem batom, nunca!"