11 músicas que você não sabia que eram do Prince

Texto: Michelle Lebensrichter e Gabriela Franco

Ele era todo profusão: de estilo e talento. Ele era todo laçarotes, blazers de glitter, botas de oncinha e camisas de seda.

Como se já não bastasse a morte de Bowie, 2016 ainda guarda pra nós outras decepções na manga e no último dia 21 de abril, demos adeus ao excêntrico, performático, multi-instrumentista, letrista, cantor, produtor, enfim, à força da natureza chamada Prince.

Um dos artistas mais influentes e completos da música esvaiu-se no tempo, transformou-se em “Purple Rain”. E vinha, assim como Bowie, nos lembrar, com seu jeito andrógino, seu gênero fluido, sua irreverência, de que binário mesmo, só código de computador. O amor e a genialidade são fluidos.

A música pop ficou mais apagada, mais chata sem todo seu talento. Seu legado traz a marca de 100 milhões de discos vendidos ao longo da carreira. Foi nomeado 33 vezes ao Grammy, venceu sete deles. Ganhou o Oscar pela canção tema de Purple Rain, Dois Globos de Ouro, e mais uma infinidade de prêmios. O último deles foi em 2013, quando foi alçado a Icone, pela Revista Billboard.

Prince foi responsável por grandes hits da música. Por vezes usando pseudônimos, ele compôs para diversos artistas entre eles Madonna, Cindy Lauper e Chaka Khan. Portanto, você pode estar assobiando uma música dele agora e nem imagina.

Listamos onze músicas que foram compostas pelo Prince e interpretadas por outras vozes da música, pra você se lembrar desse grande artista com carinho. 🙂

1. Alicia Keys – How Come You Don’t Call Me (Essa música está originalmente no b-side do álbum “1999”)

2. Meli’sa Morgan – Do Me Baby

3. The Bangles – Manic Monday

4. Morris Day and The Time – Jungle Love

5. Madonna – Love Song (Feat. Prince)

6. Stevie Nicks – Stand Back (música composta em parceria com Prince)

7. Sinead O’Connor – Nothing Compares 2 You

8. Martika – Love…Thy Will Be Done

9. Chaka Khan – I Feel for You

10. Tevin Campbell Round And Round

11. Cyndi Lauper – When You Were Mine


Os artigos aqui publicados são de total responsabilidade de suas autoras e editoras.