Technique: O Synthpop Brasileiro Resiste

Quando falamos de música eletrônica, é extremamente importante lembrar dos grandes pais dela, o Kraftwerk. Eles trouxeram à indústria fonográfica, elementos que se tornariam a base para criação de outras linhagens, a música minimalista, experimental, sintetizada.
Diversas vertentes surgiram, entre elas, o synthpop que traz como predominância sintetizadores e teclados.
Atualmente uma banda brasileira tem chamado à atenção nacional e internacional pelo trabalho no meio synthpop: Technique.
No inicio dos anos 90, os irmãos Beto e Alex começaram a produzir música influenciados por todo esse movimento musical que se alastrava cada dia mais. Surgia então Technique, a banda que está mostrando um synth extremamente bem produzido. O primeiro álbum veio em 2012. O intitulado “Memorizer” trouxe a faixa “So Cold” que faz parte da coletânea “We Love Synthpop”, produzida pela gravadora russa ScentAir. A mesma faixa integra a coletânea “Synth Wave vol. I” lançada pela gravadora inglesa Electro London Records recentemente.
O atual trabalho foi lançado esse ano, “Touching the Void”, do qual destaco as faixas “So real” e “A Fine Day”. <3
No último sábado se apresentaram na festa dedicada ao synthpop, Synth Party no Templo Club (ex-Glória) com Marcio Vaez na bateria eletrônica. Fiz questão de assisti-los pela segunda vez. A primeira vez foi quando abriram para o Camouflage ano passado. Assistirei quantas vezes puder. Show bem executado com versões de músicas bem repaginadas e SOCORRO, encerram com “Precious” do Depeche Mode. Só não rolou uma lágrima porque fingi que sou durona. :p
Faço parte do meio underground há mais de dez anos (deixa o resto pra lá tá? Já parei de contar *rs*) e fico extremamente feliz quando bandas brazucas produzem música que me toca, que tiram as pessoas de casa para aplaudirem e apoiarem. Parece bobagem mas no meio alternativo/gótico Paulistano isso é extremamente difícil. Me incluo nessa, pois nem sempre posso estar em todos os shows, eventos e afins, mas enquanto houverem bandas nacionais produzindo com qualidade e excelência, terão meu total apoio. Vida longa, resistência e sucesso à Technique!
Abaixo aquelas dicas de sempre para vocês conhecerem melhor o trabalho deles. Enjoy. 😉

http://www.techniquebr.com/

https://www.facebook.com/technique.synthpop/?fref=ts


Os artigos aqui publicados são de total responsabilidade de suas autoras e editoras.