Contos de Fadas de Laura Makabresku

Laura Makabresku é uma das minhas descobertas preferidas da internet. A fotógrafa nasceu em 1987, na Polônia. A  artista visual e fotógrafa trabalha com símbolos místicos e atmosferas de contos de fadas, criando metáforas sobre erotismo e morte. As cores suaves das imagens contrastam com as temáticas agressivas que elas mostram, seguindo a tendência do que eu gosto de chamar de “gótico blasé”, para não cair na armadilha do gótico suave.

A fotógrafa fala de seu próprio trabalho que:

“Minhas fotografias são como fotografias still de contos de fadas bonitos, mas cruéis. Suas narrações não são diretas. Imagens que aparecem são mais como sentimentos que vêm durante a contação de uma velha história folclórica – cheia de bruxaria e retribuições. As estruturas do meu trabalho são semelhantes à estrutura de um sonho, onde tendências naturais de colecionar e organizar impulsos e motivações coincidem com choques irracionais de objetos e sentimentos.”

Saboreiem.

LM2 LM3 LM4 LM5 LM6 LM7 LM8 LM9

Blog: aqui

Facebook: aqui


Os artigos aqui publicados são de total responsabilidade de suas autoras e editoras.

Deborah Happ

Formada em Midialogia, pela Unicamp, com mestrado em Estética e História da Arte, pela USP. Faz umas artes quando dá, escreve por necessidade.