Truques da vovó, as nossas rainhas.

Não conheço um ser humano que não goste de se arrumar, se sentir bonito(a), se sentir bem com o que ou quem vê no espelho.

Para alguns, o sentimento de sentir-se bonito(a) pode estar ligado ao fato de consumir e comprar novas coisas, porém  pode-se  sim ser bonita com  poucos itens, e dentre eles,coisas baratas, porém não menos eficientes.

 Itens que podemaumentar o sentimento de confiança e bem-estar são os itens de maquiagem. Para o momento que a grana está curta, vale o uso de truques ensinados pelas nossas rainhas, mães e avós, e que atingem um bom resultado, muitas vezes até similar a de produtos caros e de marca.

  • Para lavar o rosto: Sabonetes a base de glicerina são ótimos, pois roubam a umidade do ar, mantendo assim a hidratação da cútis.
  • Óleo de coco para hidratar: O óleo de coco é um óleo muito especial, tanto as peles secas quanto as oleosas e acneicas podem abusar deste maravilhoso item, isso porque o óleo é absorvido rapidamente pela pele. Proporcionando uma hidratação na medida certa e auxiliando na secagem de espinhas (sim! O óleo de coco tem o poder de auxiliar no controle das espinhas, já que o mesmo é um excelente bactericida.). O óleo, tem várias outras funções e benefícios para a beleza, podendo ser usado até mesmo na culinária.
  • Primer: Soro fisiológico gelado é uma ótima pedida. Ele equilibra a pele, ajudando a fechar os poros dilatados, deixando a oleosidade bem controlada, dando assim várias horas de pele perfeita.
  • Maquiagem: Para maior durabilidade da make, usar pó é fundamental, seja ele solto ou compacto. Uma Dica legal da utilização dos pós é para aumentar durabilidade dos batons.

Passe uma camada do seu batom favorito, em seguida aplique uma camada do pó, neste caso dê preferência aos pós translúcidos, pois não alteraram o pigmento do seu batom.

Dica Extra de beleza:Óleos vegetais podem ser usados para diversas funções. Como por exemplo o óleo de coco apresentado anteriormente. Ótimo não somente na maquiagem, este óleo é maravilhoso para os cabelos, e pele também. Misturá-lo na máscara de hidratação capilar dará um brilho excelente as madeixas, além de uma hidratação sem igual. E na pele, usá-lo nas cutículas pode evitar aquelas temidas pelinhas que aparecem após uma semana de unhas feitas.

Para as meninas que usam coletor menstrual, e tem alguma dificuldade na colocação devido ao atrito do coletor, o óleo de coco pode ser um grande aliado, evitando o atrito e auxiliando nas diversas dobras. Como já falado, por ser bactericida não trará nenhum maleficio, como alergias a região intima.

Vale lembrar que a Organização Mundial de Saúde NÃO recomenta o uso do óleo de coco como lubrificante vaginal, pois ele pode danificar a camisinha. Para este fim recomendamos o uso de produtos específicos. 

Bem, espero que tenham gostado de minhas dicas e que elas possam empoderá-las, aumentar a auto-estima e confiança de vocês. Amem-se. Ninguém vai fazer isso melhor do que vocês mesmas. Quando amamos a nós mesmas, amamos melhor aos outros!

 

*Agradeço a leitora Livia Von Sucro pela dica e observação sobre a Organização Mundial de Saúde.


Os artigos aqui publicados são de total responsabilidade de suas autoras e editoras.

Camila Lima

Maquiadora e estudante de comunicação. Adoro brincar de ser modelo fotográfica e atriz. Mulher negra em constante aprendizado, faço disso uma filosofia de vida. Palavra que mais amo é : Gratidão.