Fantasia da Pioneira da Internet Viona Ielegems

Lembro de quando era jovem e achei os trabalhos de Viona Ielegems – que na época assinava com a marca-d’água de Viona-Art e não tinha conta em nenhuma rede social – e me apaixonei perdidamente pelas cores, texturas e ambiências de suas imagens. Fotografias que nos capturam, que sempre quis poder fazer igual.

Viona é uma artista Belga. Aprendeu a fotografar ainda adolescente, já que seu pai também é fotógrafo e abriu o estúdio de fotografia da sua escola. Depois, resolveu se dedicar a fotografia profissionalmente à fotografia e se formou na Antuérpia, em 2003. Há mais de 10 anos, Viona se considera fotógrafa de contos de fadas e figurinista de fantasias, costurando seus próprios vestidos de princesa e aqueles utilizados pelos sujeitos fotografados, estimulando sonhos e ultrapassando barreiras. Hoje ela mora em uma casa de caça suntuosa do século XIX, na floresta negra entre Hannover e Berlim, na Alemanha – um sonho gótico-fantasioso.

Além de fotografias e vestimentas, Viona também organiza a Gala Nocturna, conhecida como o Mundialmente Famoso Baile à Fantasia Dark-Romântico. A décima edição da festa ocorreu em março de 2016, na Bélgica, regado de pessoas lindamente fantasiadas e ambientes sinistrinhos e oníricos, mais um sonho de consumo europeu.

viona-ielegems-belle-bete-2 viona-ielegems-sneguroschka-1 viona-ielegems-witchcraftFT-unicorn-viona-ielegemsdiana-1-viona-ielegemsFT-sleeping-beauty-viona-ielegems FT-unicorn-viona-ielegems noble-blood-vampire-chronicles-3-viona-ielegems viona-ielegems-belle-bete-1 viona-ielegems-redemption3 viona-ielegems-swan-princess viona-ielegems-transformations-1 viona-ielegems-von-rothbart-1

Para saber mais: http://www.viona-ielegems.com/ + http://www.gala-nocturna.com/


Os artigos aqui publicados são de total responsabilidade de suas autoras e editoras.

Deborah Happ

Formada em Midialogia, pela Unicamp, com mestrado em Estética e História da Arte, pela USP. Faz umas artes quando dá, escreve por necessidade.