Women Up Games fará evento especial para mães gamers com jogos antigos

A Women Up Games separou um tema muito especial para seu próximo evento Garotas Também Jogam: mães gamers (no caso, as mais old school).

Em parceria com o pub Saloon, a iniciativa está preparando um evento gratuito com 16 mesas e videogames antigos, que vão desde Atari, Super Nintendo, Nintendo 64 Master System até o Playstation 2 – incluindo uma cartela de milhares de jogos para escolher.

“Escolhemos fazer um evento junto com as mães porque já existem algumas que jogam junto conosco em eventos e queríamos fortalecer essa questão de que elas também jogam e que também são livres para poder jogar”, afirmou Ariane Nathaly, CEO e fundadora da iniciativa, para o Minas Nerds. “Não é crime jogar videogame, e algumas mães sentem um pouco de vergonha de jogar, falando ‘ah, eu não sei jogar, meu filho joga e eu jogo de vez em quando’. Queremos que elas se empoderem disso. De falar ‘eu sou mãe, eu jogo também e eu posso sair pra me divertir com as minhas amigas, com mulheres que também jogam videogame’. Por isso esse evento, nesse mês, é especial dia das mães.”

O evento também contará com arcade e pinball à parte – e quem levar um jogo de tabuleiro para doação receberá 5 fichas para eles. Além disso, toda mãe que comparecer ao Garotas Também Jogam receberá um brinde.

Por ser realizado em um pub e ter um público mais old school, esta edição do Garotas Também Jogam é exclusiva para maiores de 18 anos portando documentos com fotos. Entretanto, Ariane garante que outros eventos serão realizados para mães e filhas (ou filhos) de todas as idades.

“Pretendemos, sim, fazer eventos que as mães entrem com filhos menores de idade. Alguns de nossos outros eventos não tiveram limite de idade, como a oficina de arcade, que contou com uma menina de 9 anos. Então, futuramente, a gente pretende realizar eventos também para as mães mais novas. Nesse, entretanto, não podemos porque o local é um pub e existe uma lei sobre a entrada de menores de idade.”

Ariane também informou ao Minas Nerds que o evento é aberto a todos, inclusive homens, e que a “única regra que homens não podem jogar contra homens, sempre havendo uma mulher jogando para favorecer o empoderamento feminino”.

Confira todas as informações!

Garotas Também Jogam – Especial Mês das Mães

Quando? Domingo, 29 de maio de 2016, das 18h às 23h
Onde? Pub Saloon – Avenida Mascote, 991 – São Paulo/SP
Para participar, é necessário se inscrever aqui por conta do limite de pessoas dentro do local.


Os artigos aqui publicados são de total responsabilidade de suas autoras e editoras.

Dani Rigon

Tradutora/redatora, viciada em livros, gamer e chefona da Impetus e-Sports. Gosta de gatos, sorvete e sotaque inglês. Se arrepende muito de ter vendido seu N64.