DC Universe: Rebirth #1 – DC Comics lança playlist no Spotify

Nada mais delicioso do que saber as músicas que inspiraram os artistas durante suas produções não é mesmo?
A DC Comics disponibilizou uma playlist no Spotify com músicas que inspiraram a produção do DC Universe: Rebirth #1. Podem disponibilizar sempre, inclusive adoramos!
A lista que inspirou a produção, começa com Charli XCX passa por Gerard Way, Muse, PJ Harvey, Radiohead, Metallica, Alice In Chains, Ella Fitzgerald, Benny Goodman e por aí vai. A eclética playlist, mostra um pouco sobre as inspirações, a visão e a diversidade de cada artista implantadas durante a produção.
Que tal aproveitar a playlist e usá-la como trilha sonora para sua leitura? Selecionei três mulheres presentes nessa playlist. Enjoy!

PJ Harvey faz parte dessa playlist com a música “The Letter” do álbum “Uh Huh Her”. Considerada uma das mais importantes artistas de sua geração, recentemente a britânica foi notícia com o lançamento de seu mais recente trabalho “The Hope Six Demolition Project” que traz uma atmosfera voltada à questões geossociopolíticas e deixa um pouco de lado a atmosfera densa presente em outros álbuns.

Lady Ella como também era chamada, a cantora de Jazz Ella Fitzgerald, também faz parte dessa seleção eclética da DC Comics. Apontada por críticos como a maior cantora do século XX, o material de sua carreira está armazenado no Centro Cultural de Arquivos do Museu da História Americana e seus arranjos na Biblioteca do Congresso Americano. Faleceu em 15 de junho de 1996, aos 79 anos.

Apelidada de Lady Day por Lester Young, Billie Holiday foi uma das maiores cantoras de Jazz dos Estados Unidos. Pouco antes de sua morte lançou sua autobiografia “Lady Sings the Blues” que em 1972 teve um filme estrelado por Diana Ross. Faleceu em 17 de julho de 1959, aos 44 anos.

Playlist completa: https://play.spotify.com/user/official_dc/playlist/0IaUOISgEBWYjYB8J8WLDa


Os artigos aqui publicados são de total responsabilidade de suas autoras e editoras.