O mundo sob o olhar ilustrado de Tatiana Vieira

Hoje temos uma convidada na coluna de artes para falar sobre seu trabalho, Com vocês, Tatiana Vieira.


Meu nome é Tatiana Vieira, sou a designer e ilustradora de um projeto que conta sobre as cidades em que já passei e onde moro atual-transitoriamente (Alemanha). Daqui a dois meses sigo pra China para passar uns meses e sigo para a a América do Norte.

O projeto começou com cartões postais para os meus pais, que nunca viajaram para fora, assim como quase 100% dos membros da minha família, que não é pequena. Os postais não me bastaram e comecei a fazer postagens no Facebook e hoje tenho um blog, no qual quase todo dia apresento um pouquinho do que aprendo, descubro e me surpreendo em casa cidade em que estive.

eterea1

Sou Designer Gráfico, de Moda e Interiores, mas também sou formada em Produção Cultural e fazia História – tive que parar por conta das escolhas entre viajar e buscar “na fonte” ou ficar limitada aos livros e carteiras da universidade , e hoje sinto que pesquiso e leio mais do que quando estava cursando.

Trabalho remoto no meu studio, a Etérea Design, ou seja, na imaterialidade e foco nas ideias, na pesquisa, em aprender com outro em qualquer parte do mundo. Pois essa é a minha essência: curiosa e com sede de aprender todos os dias.

eterea4

Mas aprender e guardar comigo nunca me interessou, eu queria espalhar a todos e mostrar que é possível a qualquer pessoa. Que crianças que nasceram em bairros comuns podem fazer o que quiserem. Não foquemos em portas, sempre há uma janela, uma fresta. Basta sabermos olhar.

eterea3


Os artigos aqui publicados são de total responsabilidade de suas autoras e editoras.