Um guia dos quadrinhos das minas na internet #7

Estamos de volta com mais uma lista de mulheres que fazem quadrinhos e publicam suas coisas na internet. Com essa sétima lista, são quase cinquenta páginas e um tanto mais que isso de quadrinistas (umas tantas páginas indicadas aqui são coletivas).
Esta é uma lista em construção, o que já publicamos e o que publicaremos depois pode ser encontrado no link: http://minasnerds.com.br/tag/guia-quadrinhos-das-minas/. Quer indicar alguém pra gente, mande um e-mail para robertaar@minasnerds.com.br.

 

Another Art Book

Quadrinhos de Letícia Pusti sobre reflexões cotidianas sobre sociedade, relações. Algumas das artes são mais densas (na temática), mas grande parte trata com bom humor os percalços cotidianos. Destaque para a série “Universitários Frustrados”. Ela também tem uma página na internet com portfólio e outras coisas: http://lerpusti.com.

another1
Quadrinho de Letícia Pusti

 

Boobie Trap

Esta é a página da Laura Athayde (minha parceira de coluna aqui no MinasNerds). Ela fala de feminismo, de sexo, de trabalho, de relações de todo o tipo. Faz lindos desenhos coloridos, monocromáticos, desenhados à mão ou no computador. Manda bem demais essa menina. Ela publica suas coisas na página coletiva Mandíbula e Seção de quadrinhos da Revista Capitolina, entre outros lugares. Ano passado, lançou a HQ Arquipélago. Seus trabalhos também podem ser vistos no tumblr e tem lojinha para comprar objetos com suas ilustrações.

btrap1
Quadrinho de Laura Athayde

 

Extraterrestre

Quadrinhos e ilustrações de Ana Terra (que a Laura entrevistou aqui pro site, se quiser saber mais sobre ela). Reflexões sobre a vida, sociedade, feminismo e uma boa pitada de bom humor com cenas cotidianas de todo o tipo. Na sua lojinha online é possível adquirir caderninhos, pôsteres e outras coisas. Para ver mais trabalhos, é só acessar http://anaterra.myportfolio.com.

extraterrestre1
Quadrinho de Extraterrestre

 

Oadilos

Os desenhos de Isadora Fernandes, e seus quadrinhos por consequência, são intensos, usando quase sempre uma ou duas cores no máximo. Mistura desenho e colagem em muitos trabalhos e trata de questões intimistas, com reflexões pessoais sobre sociedade e política também. Seus trabalhos também podem ser encontrados na página de quadrinhos coletiva O Banquete e no tumblr.

oadilos1
Quadrinhos de Oadilos

 

Quadrada

Zineira, quadrinista, ilustradora, Lila Cruz também dá oficinas de autopublicação e é colaboradora da Seção de quadrinhos da Revista Capitolina,. Seus quadrinhos tratam com bom humor questões cotidianas e é preocupada com questões políticas e reflexões sobre a sociedade, fala com leveza de temas sérios e deixa a gente com um riso desconcertado, daquele que veio após se dar conta de que “seria cômico se não fosse trágico”. Lila usa a plataforma Medium para publicar histórias mais longas e seus zines podem ser adquiridos online no site da Quadrada Editora.

quadrada1
Cartum de Lila Cruz

 

Atóxico

Renata Nolasco faz quadrinhos ativistas, daqueles que ajudam a gente a explicar situações e questões pelas quais as mulheres passam cotidianamente (sim, é feminista). Na plataforma Medium ela publica histórias longas e é possível acompanhar seu trabalho também pelo instagram.

rnolasco1
Quadrinho de Renata Nolasco

 

Rvitorelo

Quadrinhos, ilustrações e desenhos de Raquel Vitorelo. Reflexões cotidianas são temas de seus belos desenhos monocromáticos (na maior parte). Na sua lojinha online, é possível comprar o zine “Os Negativos”, além de pôsteres originais, entre outras coisas.

Quadrinhos de Raquel Vitorelo
Quadrinhos de Raquel Vitorelo

Os artigos aqui publicados são de total responsabilidade de suas autoras e editoras.

Roberta AR

Gosto de escrever (o que acabou virando trabalho) e de café. Participo da cena de quadrinhos independentes desde 2007, atuando principalmente na divulgação e na produção. Também sou zineira e escritora.