Drops de Quadrinhos

 

Foram tantas  novidades nessa semana para os quadrinhos que separei algumas das mais legais.
harvey_nominee_logo
Banner dos nomeados 2015


A Lista do Harvey Awards

Nomeado em homenagem a Harvey Kurtzman (1924-1993), genial cartunista, criador da MAD e responsável pela descoberta de talentos como Terry Gillian e R.Crumb, o prêmio Harvey é destinado a profissionais dos quadrinhos e votado apenas por aqueles envolvidos diretamente no processo criativo das HQs  tanto online quanto impresso.
A lista de nomeados foi divulgada ontem pelo comitê executivo do prêmio e a cerimônia acontecerá em 3 de Setembro na Comic-Con Baltimore. No Twitter a comemoração de editores e criativos com as nomeações foi geral, principalmente da Valiant Entertainment que recebeu o maior número de indicações entre todas as editoras, foram 50 ao todo contra 10 indicações para a Marvel e apenas 3 para a DC Comics. Diferente do que aconteceu no festival de Algoulême no começo do ano quando nenhuma mulher concorreu ao Grand Prix, no Harvey podemos ver o reconhecimento ao trabalho das mulheres na criação dos quadrinhos, com indicadas em todas as categorias.
Para a lista completa de nomeados e suas categorias clique aqui.

Valiant
A Piada Mortal

Um clipe exclusivo da nova animação da DC que adapta o clássico “Piada Mortal” (Alan Moore, 1988) foi divulgado ontem  no site da DC  junto com outras novidades da editora . O clipe começa exatamente como a HQ, com Batman visitando o Coringa no Asilo Arkham para conversar e tentar entender seu maior inimigo, mas percebe que algo muito errado está acontecendo.

Confira (No vídeo a partir de 3:56).



DC Superhero Girls

DC Girls
DC Superhero Girls

Fazendo o caminho inverso da TV para as HQs, o primeiro volume de  Superhero Girls da DC já está disponível no mercado americano. Aproveitando a onda da reestruturação de Rebirth e almejando um público mais jovem, a DC lançou a Graphic Novel baseada na série animada de sucesso. No primeiro volume, o grupo formado pelas super-heroínas Abelha, Batgirl, Hera Venenosa, Supergirl, Katana, Mulher Maravilha e Arlequina precisam estudar para passar nos exames finais da escola, enquanto lutam para manter a diretora Amanda Waller feliz. Seus planos de estudo são frustrados quando elas são misteriosamente raptadas por vilões. Escrito por Shea Fontana, com arte de Yancey Labat, o volume recebeu o nome de Final Crisis (uma brincadeira com o nome de uma das Mega-Sagas da editora e os exames finais dos colégios americanos) e custa 10 dólares.




Marvel Now! Champions

champions

Das cinzas de Guerra Civil II e seguindo a premissa “All New, All Diferent” a Marvel apresenta a nova cara dos Champions. Trazendo o nome de uma equipe antiga, mas com olhos no futuro, a nova série escrita por Mark Waid e desenhada por Humberto Ramos procura trazer discussões atuais para os quadrinhos, assim como mostrar a força do “ativismo jovem” na sociedade moderna (É preciso destacar que os líderes do novo time são Kamala Khan e Miles Morales).

Estrelando alguns dos jovens heróis do Universo Marvel como Miss Marvel, Homem-Aranha, Nova, Hulk, Ciclope e Viv Vision, o primeiro volume da série mostra como a equipe vai tentar recuperar a imagem dos super-heróis, muito desgastada perante o público. O título procura resgatar a visão de esperança que os super-heróis representam. Mark Waid  disse também que vai focar em atos de heroísmo ao redor do mundo e na relação dos jovens heróis com suas responsabilidades e pouco combate a super-vilões. “Se o Circo do Crime aparecer antes do quinto volume da série, significa que falhamos” acrescenta Waid.


Os artigos aqui publicados são de total responsabilidade de suas autoras e editoras.