Um guia dos quadrinhos das minas na internet #8

Continuamos listando as quadrinistas brasileiras que publicam na internet. Conheça aqui mais minas que produzem arte de qualidade para gostos muito diferentes. Este é o guia dos quadrinhos das minas na internet #8. Lembrando que esta é uma lista em construção, o que já publicamos e o que publicaremos depois pode ser encontrado no link: http://minasnerds.com.br/tag/guia-quadrinhos-das-minas/. Quer indicar alguém pra gente, mande um e-mail para robertaar@minasnerds.com.br.

 

Baby.C

Bárbara Malagoli, ou apenas Baby.C, é quadrinista e ilustradora. Seus trabalhos podem ser vistos em diversas publicações, como na Revista Azmina, Ovelha Magazine, Galileu e muito mais. Seus traços parecem uma versão moderna de Tarsila do Amaral com pitadas de psicodelia e temas fantásticos.

Ilustração de Baby.C
Ilustração de Baby.C

 

Cath Gomes

Com bastante influência dos mangás, Cath Gomes desenha bichinhos fofinhos e adolescentes, entre outras coisas. Recentemente lançou o projeto Odango: “uma web-série de tirinhas, animações e ilustrações sobre uma menina monstro que cansou de gente azeda”.

Quadrinho de Cath Gomes
Quadrinho de Cath Gomes

 

Etérea

Tatiana Vieira, mais conhecida como Etérea, é escritora e ilustradora. Publica em seu blog o projeto “O Mundo é o Meu Quintal”, relatando viagens mundo afora.

Quadrinho de Etérea
Quadrinho de Etérea

 

Beladona

Essa web comic de terror foi concluída ano passado e tem como roteirista Ana Recalde, a mulher por trás da Pagu Comics. Beladona, ilustrada por Denis Mello, conta a história de Samantha, que tem 7 anos e pesadelos macabros. Inspirada em filmes como O bebê de Rosemary, O Iluminado, A Profecia, Ringu, O Grito, pode ser lida online e ganhou uma versão impressa também.

beladona2
Capa da versão online de Beladona

 

Isadora não entende nada

Lindas aquarelas de Isadora Laís Costa Brandelli, que também publica na página poemas sobre o amor e suas dores e alegrias. São desenhos de animais (alguns antropomórficos) com frases sobre as coisas do coração.

Ilustração de Isadora Brandelli
Ilustração de Isadora Brandelli

 

Vanilla Tree

Quadrinhos e ilustrações de Brendda Lima. São reflexões cotidianas sobre trabalho e sobre ser mulher. É possível ler no medium o quadrinho Manual de Sobrevivência à Vida Adulta, que ela está publicando online.

Quadrinho de Brendda Lima
Quadrinho de Brendda Lima

Cah Poszar

Camila Poszar, mais conhecida como Cah, é designer, ilustradora e quadrinista inspirada em mangás, aventuras medievais e fantasia. Seu quadrinho mais recente é Teerra & Windy, publicado online gratuitamente, mas que acabou de ganhar um projeto no Catarse para ter sua versão impressa. Para ajudar e adquirir seu exemplar, entre em https://www.catarse.me/teerra_windy.

Página de Teerra & Windy, de Cah Poszar
Página de Teerra & Windy, de Cah Poszar

 


Os artigos aqui publicados são de total responsabilidade de suas autoras e editoras.

Roberta AR

Gosto de escrever (o que acabou virando trabalho) e de café. Participo da cena de quadrinhos independentes desde 2007, atuando principalmente na divulgação e na produção. Também sou zineira e escritora.