Além da trilha do Life is Strange

Eu amei a trilha sonora do Life is Strange.

Claro, adicionei a playlist do Spotify e identifiquei algumas bandas e conheci outras.
Queria dividir com vocês as que eu já conhecia e as novas.
Vamos lá.

A playlist oficial é essa:  Soundtrack Life is Strange

Angus & Julia Stone

Esses irmão australianos fazem esse tipo de indie fofinho que eu já gostei mais no passado. Mas são daqueles bonitinhos simpáticos que dá vontade de tomar um vinho junto no rolê. Só pra vocês saberem, uma música deles rolou na trilha sonora de Crepúsculo, hihihi.

Syd Matters

Aquela música lindinha do começo, que dá vontade de passear no bosque e ser adolescente para sempre.
É uma banda francesa, o nome é uma zoeira misturando o nome dos caras do Pink Floyd: Syd Barret e Roger Waters.
Tem duas músicas dos caras na trilha e isso é porque, hummm, eles mandam bem! PS: Já fizeram uma cantoria com a Ane Brun, uma das minhas cantoras favoritas, essa mulher é uma deusa!!!

alt-J

alt-J lotaram o Lollapalloza aqui no Brasil ano passado e detonam na trilha sonora do jogo então nem preciso falar muita coisa.
Os cara são de Leeds, tem pedrigree e são aquele simbolo maneiro. Vou botar o vídeo da música que tem o sample da Miley Cyrus, hehe.

Breton

Para ser sincera não conheço muito bem os caras mas pelo menos achei o site deles. Só sei que o som é bom e eles fizeram coisas para gente tipo a Lana del Rey, olha esse Remix que bacana:

Aqui um vídeo da banda, gracinhas talentosas:

Message To Bears
O nome desse compositor inglês é J.R. Alexander e ele criou esse EP e saiu no jogo.
Fora isso ele deve ser hacker compositor, porque se esconde como ninguém.

José González
Um dos cantores suecos mais queridos do mundo mundial! Veio tocar no Brasil faz pouco tempo, no Audio Club. Só não fui porque estava caro e eu quebrada para variar —— >me arrependo. Poderia ter vendido minha tv ou algo assim. Quem sabe meu celular ou poderia ter tentado algo ilegal. OU algo legal, aprender a fazer sabonete e vender, será que daria tempo?
O album dele que mais gosto é bem o Crosses, que saiu a música na trilha sonora. Ele fez un cover lindo do Massive Attack ( Teardrop  ) que saiu no House, mas acho que vocês vão lembrar da música dele que apareceu na trilha do Red Dead Redemption. Ele é absurdo de incrível <3

Amanda Palmer e Brian Viglione

O que falar da Amanda Palmer musicalmente? Sou fã dela desde Dresden Dolls! Eles não usam mais esse nome juntinhos e na trilha colocaram Amanda Palmer e Brian Viglione, Ok. Como os dois eram lindos de Dresden Dolls aqui vai. Para matar a saudade, vou colocar um clipe deles:

Bright Eyes

Infelizmente não tive a chance de ver a banda inteira ao vivo, mas já vi o vocalista tocando no Studio SP, aqui na Augusta (São Paulo, meu)! O Conor Oberst com seu violãozinho e sua voz apaixonante. Olha, vou deixa para vocês minha música favorita que é chiclete e melhor que qualquer doce, inclusive chocolate (depois eu penso melhor nessa comparação – agora estou com vontade de comer um salgado, pão de queijo, um pão na chapa, sei lá, doce daqui a pouco, melão…).

Mogwai

Apenas uma das minhas bandas preferidas. Não acreditei quando tocou no meio do jogo. Apenas esqueci todos os comandos. Não lembrava mais nem como andar para frente, olhar as coisas, abrir a porta.. Lembram que logo no comecinho do Minas Nerds eu fiz uma matéria sobre trilhas sonoras de série e coloquei a trilha sonora do Les Revenants? (a francesa). É toda do Mogwai. Ah, eu recomendo todas músicas dos escoceses. Música post rock instrumental é boa para ler, estudar, pensar, olhar pro teto. Não tem erro. E esse vídeo, ah…

Sparklehorse
Eles tem um disco que se chama Vivadixiesubmarinetransmissionplot. Sério. Porque fazer isso com pessoas que digitam. A mão deve ser um suplício Uma coisa triste é que o cantor se matou em 2010. Para dar uma animada, vamos ver o vídeo de “It’s a wonderful life”.

Mud Flow
Mud Flow é um coletivo de músicos de Bruxelas que acabou em 2010, pelo menos deixaram essa musica bacaninha pro jogo.
Eles tem MYSPACE, hihi, clica no nominho da banda e você vai para lá!

Foals
Lembro que o Foals tocou no festival Planeta Terra em 2008, se não me engano foi aquele que teve no Playcenter com o Iggy Pop (conferi e foi isso mesmo). Foi em um galpão e o som estava meio baixo mas foi bem legal. O som da banda é melhor com um belo fone de ouvido, funciona melhor em jogo ou ouvindo sozinho do que ao vivo. Vamos acabar a matéria com vídeo de cachorréneo porque sempre é legal.

Beijíneo da vírgula que hoje está muito louca.


Os artigos aqui publicados são de total responsabilidade de suas autoras e editoras.

Raquel Gariani

Ogra feliz <3