Marvel e Hulu anunciam a série “Fugitivos” para a TV

Fugitivos (The Runaways) é um título de quadrinhos da Marvel criado em 2003 por Brian K. Vaughan e Adrian Alphona. A série durou seis anos e se tornou um clássico entre os fãs da editora que há muito tempo vêm sonhando com uma versão cinematográfica da equipe de heróis adolescentes. Agora, parece que essa espera finalmente chegou ao fim.


Conforme anunciado nessa semana, Os Fugitivos serão introduzidos ao MCU  em uma série de TV encomendada pela Marvel em parceria com o serviço de streaming Hulu e será produzida pela mesma dupla criativa da série Gossip Girl, Josh Schwartz e Stephanie Savage que serão os showrunners desse novo projeto.


Mas afinal, quem são Os Fugitivos?

runawas2


O choque geracional entre pais e filhos sempre rendeu boas histórias e é um tema de fácil identificação para quase todo mundo: Quem nunca viu os pais como vilões?


Mas no caso dos seis jovens de Los Angeles Alex, Gert, Chase, Nico, Karolina e Molly esse cenário vai muito além de mera metáfora.


Foi durante a tradicional reunião anual entre suas famílias, mascarada como uma Ação Beneficente, que os jovens acabaram presenciando sem querer o assassinato de uma jovem em um ritual realizado por seus pais, eles descobrem então que aquelas pessoas não eram exatamente quem eles pensavam e sim membros de uma seita chamada de Orgulho. Sendo assim, os adolescentes resolvem fugir juntos e usar suas habilidades especiais para fazer boas ações e interromper os planos maléficos de seus progenitores.

Além do tema filhos vs pais, em Os Fugitivos, Vaughan e Alphona recriaram muitos outros dilemas adolescentes como a relação entre amigos que se são como uma família alternativa, o primeiro amor, sexualidade e o inevitável medo do futuro e da perda de identidade. Somando a tudo isso as aventuras típicas de grupos de super-heróis temos um prato cheio  para os fãs do gênero nas mãos.

Conheça a equipe

De acordo com as informações reveladas até o momento, os personagens do seriado serão os seis Fugitivos originais:

NicoNico Minoru é uma bruxa  filha de magos das trevas, capaz de manipular magia e invocar o Cajado Absoluto a partir de seu próprio sangue, ela toma a liderança do grupo após suas primeiras aventuras. Nico é protetora e resoluta, sempre objetiva quando se trata de enfrentar as ameaças do Orgulho e proteger seus companheiros de equipe.

Gertrude Yorkes é a filha de dois vilões que viajam no tempo, ela possui uma forte conexão telepática com a Deinonico Alfazema, um dinossauro genéticamente modificado que seus pais trouxeram de uma de suas viagens. Gert, como é chamada pelos amigos, é inteligente e sarcástica. Sua reação, ou falta dela, ao descobrir os segredos de seus pais deixa a impressão de que ela já desconfiava que algo de errado acontecia nas reuniões anuais e é ela quem sugere que os amigos abandonem os nomes dados pelos pais, tomando para si o codinome Arsênica.

Karolina Dean é a bela filha de ex-astros da TV que na verdade são pertencentes a uma raça alienígena do planeta Majesdane, quando Karol retira seu bracelete ela assume uma forma de pura energia que permite que ela alce voo e lance jatos de luz solar.  Karol é apaixonada por Nico e revela para a amiga que sempre se achou uma pessoa de outro mundo e incompreendida.

GertChase Stein é filho de dois cientístas loucos de quem ele rouba a tecnologia que usa para combater o mal, não possui nenhum superpoder apesar de sempre contar com sua genialidade e o Sapão, o principal veículo de transporte do grupo.

Alex Wilder Alex não possui nenhum superpoder além de sua incrível habilidade analítica. No princípio toma para si a responsabilidade de liderar o grupo.  Ele sempre admirou os super-heróis e é o que mais tem problemas em aceitar que seus pais são malfeitores.

Molly Hayes é uma mutante filhas de telepatas. Molly tem apenas 12 anos e uma aparência de criança inocente, mas na verdade possui imensa força e invulnerabilidade. Por ser a mais jovem do grupo, ela é muito protegida e está sempre em busca de reconhecimento dos amigos.


A Série

Runaways-Omnibus-Vol-1-1-5c58e
De acordo com o vice-presidente executivo da Marvel, Joeph Loeb, a escolha de Schwartz e Savage para a produção de Marvel’s Runaways se deve ao talento dos dois para atingir uma audiência jovem.


Embora a maior parte das histórias de origem dos jovens heróis permaneça igual aos quadrinhos, algumas mudanças precisarão ocorrer, como no caso de Molly Hayes que terá de se tornar uma inumana, já que os mutantes estão vetados nas obras audiovisuais dos estúdios Marvel devido a acordos comerciais.

Nenhuma data de estréia foi revelada ainda, mas logo teremos novidades em relação ao casting e à produção.


 


Os artigos aqui publicados são de total responsabilidade de suas autoras e editoras.