My Passport X – Aumentando seu espaço para joguinhos

Recebemos da assessoria da WD (Western Digital) um My Passport X de 2 TB para testarmos no Xbox One!
Ao contrário do Playstation, o Xbox permite o uso de unidade de armazenamento externo (HD, hard drive) no sistema plug-n-play, ou seja, é só conectá-lo ao console e ver seu inventário ganhar muito mais slots para joguinhos.
Quando estava planejando escrever este review pensei em tirar fotos de todo o processo e deixá-lo o mais didático possível para quem ainda tem dúvidas de como é a tal “instalação”, mas a verdade é que não tem necessidade disso, migs!

Configuração

De acordo com o site da Microsoft, os requisitos do dispositivo de armazenamento externo são: USB 3.0 e maior que 256GB. My Passport X cumpre esses dois requisitos e da mesma forma que fazemos ao utilizar um HD externo em um computador, basta conectá-lo à uma das portas USB que ele é reconhecido automaticamente.
My Passport X e Xbox
My Passport X e Xbox

 

Após conectá-lo, o sistema te mostra a opção de formatação do HD. Essa formatação é necessária pois “configura” o HD externo para ser usado pelo Xbox. Após a formatação você poderá renomear e definir se deseja que os jogos sejam salvos diretamente nele ou no HD interno do Xbox. Em nosso teste configuramos para que os jogos fossem salvos diretamente nele e daí é só alegria. DOIS TERABYTES de alegria.

Dia a dia

Na prática, é imperceptível qual opção de armazenamento você escolheu. Seja no momento de download,  abrindo ou deletando, jogando Limbo (213MB) ou Battlefield 4 (quase 50GB, tanto local quanto online) não há diferença notável na velocidade de acesso ao jogo salvo interna ou externamente.
Outra funcionalidade oferecida pelo sistema é a possibilidade de transferir (copiar) os arquivos de um HD para o outro. Caso você baixe um jogo em seu HD interno e queira transferi-lo para o My Passport X, é só acessar as opções de gerenciamento do jogo e o mesmo funciona para o inverso, transferir do seu Passaport X para o armazenamento interno.
Seu design, preto alternando com fosco e brilhante combinam bastante com a versão preta clássica do Xbox. No entanto, me incomodou um pouco o barulho do disco rodando.  Deixei conectado todo o tempo no console e ele fica “ligado” forever.

Vale o rolê?

 Eu comprei meu Xbox um mês antes da Microsoft anunciar o Xbox One S (que virá com 2TB de armazenamento) e ainda peguei a versão com 500GB. O My Passaport X é uma ótima opção para quem possui os consoles com armazenamento interno menor e ainda sim querem investir em sua gameoteca digital.

Os artigos aqui publicados são de total responsabilidade de suas autoras e editoras.

Nath Vilya

Feminazgûl, 29 anos, satanáries, se recusa a ser invisível.