Uma HQ para as vítimas do tiroteio em Orlando

21comic-orlando-superjumbo
Ilustração da Batwoman para Love Is Love, por Rafael Albuquerque

A comunidade americana de quadrinhos está se unindo para ajudar as vítimas do tiroteio em Orlando. Em dezembro, a DC Comics e a IDW Publishing irão publicar “Love Is Love”, uma HQ de 144 páginas, colorida, cujas vendas serão revertidas para  entidades em prol da igualdade de gênero e que prestam auxílio às vítimas do tiroteio que ocorreu no dia 12 de junho, na boate Pulse, em Orlando, Florida.

“Eu sou um filho dos anos 80; Eu cresci com  eventos do tipo “We Are the World” (USA for Africa)  e Live Aid , eventos como esse não podem ser segmentados, precisamos chamar a atenção e motivarmos uma mudança para melhor”  disse Marc Andreyko,  roteirista de quadrinhos que organizou o projeto.

Andreyko ficou conhecido principalmente por ter assumido o título  Manhunter, da DC, nos anos 2000, inédito no Brasil.

A revista  será vendida nos EUA  por US $ 9,99 e  terá mais de 100 histórias, cada uma com uma ou duas páginas, todas abordando o universo LGBT.

Entre os roteiristas já estão confirmados  Damon Lindelof (co-criador da série LOST) Patton Oswalt (ator e dublador) , Phil Jimenez (ilustrador de Crise Infinita, Mulher-Maravilha, X-Men e Invisíveis) Olivier Coipel (ilustrador de Dinastia M, Legião de Super-Heróis e Thor) e o brasileiro Rafael Albuquerque (ilutrador, Batman, Superman, Robin, Batgirl)

(Via The NY Times)

 

 

 


Os artigos aqui publicados são de total responsabilidade de suas autoras e editoras.

Gabriela Franco

Jornalista especializada em cultura pop, produtora, cineasta e mãe da Sophia e da Valentina Criadora do MinasNerds.