Um guia dos quadrinhos das minas na internet #10

Chegamos à décima lista de mulheres maravilhosas que fazem quadrinhos que podem ser lidos na internet. Se você perdeu as anteriores, basta clicar em http://minasnerds.com.br/tag/guia-quadrinhos-das-minas/. Este é o guia dos quadrinhos das minas na internet #10, se quiser indicar algum trabalho, é só mandar um email para robertaar@minasnerds.com.br.

Confira aqui as minas da vez:

Carmina Usher

Com um traço marcante e cores fortes, Carmina Usher faz quadrinhos intensos e reflexivos. Ela também é ilustradora e seus trabalhos trazem um ar vintage, com belas mulheres. Suas tirinhas também podem ser lidas no blog Misericórdia Tiras e ela tem um instagram.

Quadrinho de Carmina Usher

 

Céu de Brigadeiro

Quadrinhos e ilustrações de Animma de Mattos, em aquarelas delicadas ou em um traço moderno, colorido. Ela é zineira e expõe seus trabalhos em feiras de publicações independentes em várias partes do país.

ceudebrigadeiro2
Quadrinho de Animma de Mattos

 

Um dia ainda viro cartunista

Ilustrações e quadrinhos de Didi Helene (Crocomila). Seus desenhos ilustram matérias em diversos sites e blogs, com temas engajados na maioria das vezes. Feminismo, a vida nas cidades e sacadas políticas são recorrentes do seu trabalho, que também pode ser visto no seu  blog.

umdia2
Cartum de Crocomila

 

Córvos Rosas

Quadrinhos e ilustrações poéticas de Camila Ribeiro, ou Camomila Encantada, para os íntimos. Os pássaros, como o próprio nome da página sugere, são o tema recorrente em seus desenhos. Pôsteres, camisetas e outras coisas com suas ilustrações podem ser adquiridas na lojinha que ela mantém na internet.

Quadrinho de Camila Ribeiro
Quadrinho de Camila Ribeiro

Ana, só Ana

Os desenhos coloridos de Ana Schirmer compõem quadrinhos, fazem campanhas de conscientização sobre saúde da mulher, falam de feminismo. Ela é uma das integrantes do coletivo Zinas, com mais cinco quadrinistas e ilustradoras, que tem zines disponíveis para ler online.

Quadrinho de Ana Schirmer
Quadrinho de Ana Schirmer

 

REO

Apaixonada pela arte do mangá, como se define, REO publica em sua página quadrinhos, fanarts, e ilustrações nos mais variados estilos. Também é possível ver alguns vídeos com tutoriais de desenho, para quem quiser se aventurar.

reo2
Quadrinho de REO

 

Editora Yppy

A Editora Yppy publica em sua página as Tirinhas Involuntárias, de Alessandra Lacerda, que são desenhos sem compromisso reunidos. Mas a editora também tem publicações impressos, que passaram por feiras como a FIQ e o Encontro Lady’s Comics, também com o trabalho da página Sete Almas, que publica quadrinhos e vídeos do canal Wonder,

yppy2
Tira de Alessandra Lacerda

Os artigos aqui publicados são de total responsabilidade de suas autoras e editoras.

Roberta AR

Gosto de escrever (o que acabou virando trabalho) e de café. Participo da cena de quadrinhos independentes desde 2007, atuando principalmente na divulgação e na produção. Também sou zineira e escritora.