Um guia dos quadrinhos das minas na internet #12

E começamos as indicações de mulheres quadrinistas do ano. Este é o guia dos quadrinhos das minas na internet #12, uma lista em construção que não acaba tão cedo. Para ver as listas anteriores e acompanhar o que ainda virar, é só clicar neste link: Se você perdeu as anteriores, basta clicar em http://minasnerds.com.br/tag/guia-quadrinhos-das-minas/. Para indicar algum trabalho, é só mandar um email para robertaar@minasnerds.com.br.

Aliens of Camila

Na página podemos acompanhar as tirinhas de Camila Padilha que contam com diversas referências da cultura pop e que tratam de situações cotidianas, feminismo, política e guloseimas. Ela também mantém um vlog sobre música, o ReVlogLution, e mais coisas podem ser encontradas em seu instagram.

Quadrinho de Camila Padilha

 

Mari Ilustra

São quadrinhos, ilustrações, charges e algumas animações bem-humoradas e deliciosamente coloridas sobre o cotidiano, feitas por de Mariana Souza, de Recife. Ela também posta seus trabalhos no instagram.

Tirinha da Mari

 

Natalia Schi

Produz quadrinhos, ilustrações, fanarts com diversos estilos, coloridos  ou preto e branco, realistas ou cartunescos sobre situações cotidianas, feminismo e reflexões. Natalia Schi também faz zines, como o Rolê, que está disponível para ler online, e colabora com revistas e páginas coletivas de quadrinhos.

Quadrinho de Natalia Schi

Art of Pamela Marins

Com um traço delicado, seus quadrinhos são sensíveis, sensuais e fortes, dependendo do contexto. Ela é autora do quadrinho online de conteúdo adulto, Vivendo Juntos, que tem é atualizado sempre aos sábados e segundas-feiras.

Quadrinho de Pamela Marins

Tirinhas da Kiss

Traz quadrinhos sobre relacionamento, veganismo, contra homofobia e com um forte afinco pela causa animal, além de ilustrações e cartoons sobre os mesmos temas. A autora, Silva Kiss, também publica suas tiras em seu blog, Tirinhas da Kiss.

Cartum da Silvia Kiss

 

Catharina Baltar

É ilustradora. Suas ilustrações, desenhos e tirinhas são feitos, em grande parte, em lindas aquarelas. Catharina Baltar é autora do quadrinho Cerulean, que pode ser adquirido em sua loja online, que conta também com diversos prints e aquarelas originais.

Tira de Catharina Baltar

Luiza Abend

Ilustradora e quadrinista, publica em sua página seus desenhos coloridos. É colaboradora do Girl Gang coletivo e da Mandíbula. Seus trabalhos podem ser encontrados em suas páginas do tumblr e também no instagram.

Quadrinho de Luiza Abend

Os artigos aqui publicados são de total responsabilidade de suas autoras e editoras.

Roberta AR

Gosto de escrever (o que acabou virando trabalho) e de café. Participo da cena de quadrinhos independentes desde 2007, atuando principalmente na divulgação e na produção. Também sou zineira e escritora.