8 ilustradoras e seus belos gifs

Os gifs são a mídia que mais têm a cara da internet, feitos para rodar em ambientes digitais, são a grande sensação dos brasileiros e seus memes engraçadões. Mas eles também podem ser obras de arte, como já foi falado antes aqui no site. São muitos os ilustradores e artistas visuais que nos presenteiam com pequenas jóias em eterno looping. Separei aqui alguns exemplos de ilustradoras que se dedicam também à arte de pequenas animações com seus belos gifs.

(clique na primeira imagem para abrir a galeria de cada ilustradora)

Juliana Vido

Essa ilustradora argentina faz gifs de cores vibrantes, com muitas referências a elementos da moda. Um traço quase naif, mas ao mesmo tempo moderno. Seu site tem uma seção só de gifs e ela faz trabalhos editoriais para revistas e sites. Seu trabalho pode ser visto no tumblr, no instagram e no behance .

http://julianavido.com

Laura Berger

Mulheres com peles de todas as matizes, num traço limpo, que lembra desenhos primitivos de um colorido bonito de ver. Seus gifs são dos meus favoritos, mas ela também faz lindas ilustrações editoriais e esculturas. Ela publica suas coisas no tumblr, facebook e instagram.

http://www.lauraberger.com

Maori Sakai

Ela se define como ilustradora e artista de gif. Seus gifs fazem sucesso em grupos nas redes sociais e quase sempre tratam de comida, livros, café ou tudo isso misturado. Seu trabalho pode ser visto no tumblr, facebook e instagram.

http://maorisakai.com

 

Gloria Park

Girl power é seu assunto favorito. Garotas curtindo a vida são o tema constante de suas ilustrações com tom urbano. Ela não faz um volume muito grande de gifs, mas os que produz são bem bonitos. Suas coisas estão no tumblr. e no instagram.

http://society6.com/gloriapark92

Marloes de Vries

Quadrinista e ilustradora, ela faz muitas fanarts. Seus gifs são um charme e são publicados no tumblr http://marloesdevries.tumblr.com/.

 

Natalie Adkins

Essa ilustradora faz trabalhos editoriais, estamparia e até cerâmica. Seus gifs são divertidos estudos do corpo humano, simples e coloridos. Suas coisas podem ser encontradas no tumblr e instagram.

http://natalieadkins.co.uk

 

 

Alisson Kerek

Um traço de zineira ilustram conversas de rua, situações de balada e do cotidiano, em gifs coloridos. Publica suas coisas do tumblr.

http://allisonkerek.com/

 

Tina

Gifs fofos, muitos deles com bichinhos, comidas, paisagens. Coisas lindas para animar o dia. Ela está no tumblr.

http://chentina.wixsite.com/tina

 


Os artigos aqui publicados são de total responsabilidade de suas autoras e editoras.

Roberta AR

Gosto de escrever (o que acabou virando trabalho) e de café. Participo da cena de quadrinhos independentes desde 2007, atuando principalmente na divulgação e na produção. Também sou zineira e escritora.