Um guia dos quadrinhos das minas na internet #14

Este é o guia dos quadrinhos das minas na internet #14! São quase cem páginas individuais e coletivas nessa lista em construção que só deve crescer.  Quer ver tudo o que já foi indicado por aqui? Clique em http://minasnerds.com.br/tag/guia-quadrinhos-das-minas/. Para indicar algum trabalho, é só mandar um email para robertaar@minasnerds.com.br.

Adivinha Dindi

 

Dhiôw é uma desenhista talentosa que trata de aceitação do próprio corpo, de reflexões cotidianas, de amor e muito mais em seus quadrinhos. Um traço meio cartum delicadamente colorido que pode ser encontrado também no tumblr.

Quadrinho de Dhiôw

 

Make a good art

Katsumi Gushiken é ilustradora, designer gráfica e faz web comics deliciosas sobre reflexões cotidianas. Suas tirinhas podem ser lidas também em inglês no site, onde é possível encontrar seu portfólio e mais informações sobre a autora. 

Tirinha de Katsumi Gushiken

 

Grimoire

O zine Grimoire traz quadrinhos, poesia, análises políticas, tudo sob o comando de  Thais Linhares, que edita, escreve, ilustra e por aí vai. O zine também está disponível no blog da publicação

Tirinha de Thaís Linhares

 

O irremediável coração de Camille

Página da ilustradora, quadrinista e designer Mônica Medeiros, com quadrinhos sobre amor, seus encontros e desencontros e suas possibilidades poéticas. Dá para ver mais da artista no seu portfólio online.

Quadrinho de Mônica Medeiros

 

ZIE

Quadrinhos e ilustrações estilo mangá, em que ZIE fala sobre relacionamentos, como ela mesma diz, “desenhos gays, e héteros de vez em quando”. A página tem vários vídeos com o processo de criação, pequenas animações, cosplay…

Quadrinho de ZIE

 

Os desenhos de Juh

Desenhos e quadrinhos de Juliana Braga. São lindas ilustrações, delicadamente coloridas, e quadrinhos sobre amor e cotidiana. Ela publica suas coisas no tumblr também. 

Quadrinho de Juliana Braga

 

MEEnhas Aventuras

Tirinhas e ilustrações divertidas, com um traço cartum, de Milene Fernandes. Seu trabalho também integra o Coletivo Fubá, de Fortaleza, que produz HQs e zines.

Quadrinho de Milene Fernandes

Os artigos aqui publicados são de total responsabilidade de suas autoras e editoras.

Roberta AR

Gosto de escrever (o que acabou virando trabalho) e de café. Participo da cena de quadrinhos independentes desde 2007, atuando principalmente na divulgação e na produção. Também sou zineira e escritora.