Mulher Maravilha venceria Thor?

A dúvida que paira em todas as mentes nerds e  redes sociais no momento começou no Twitter, quando a jornalista e apresentadora do programa de entrevistas Katie Couric, por ocasião de uma entrevista com a a atriz Gal Gadot,  a Mulher Maravilha nas telonas, lançou uma pergunta ao ator Chris Hemsworth, , que interpreta o herói Thor, da Marvel, também nos cinemas:  ” Chris, Gal Gadot tem uma pergunta pra você – disse a apresentadora: “Mulher Maravilha venceria Thor?”

No que o (lindo) e bem humorado ator respondeu “ Eu acho que ela chutaria a bunda de Thor” 

.

Bem, eu diria, amiguinhes que isso já aconteceu. Na verdade, Mulher Maravilha não chegou a chutar a bunda de Thor,  (ahhhh,  todas chora) mas foi digna a ponto de empunhar o Mjolnir. Tal fato aconteceu em um crossover DC Versus Marvel  #3 de 1996 com roteiro tresloucado de Don Jurgens e Ron Marz, desenhos também de Don Jurgens e Claudio Castelinni.

Em uma batalha entre Thor e o “mix” de deuses, Shazam, o Deus do Trovão acabou perdendo para Billy Batson (Shazam) e durante a batalha, o Mjolnir acaba indo parar nas mãos de Diana, que o empunha sem dificuldade alguma.

Diana, em um traje RIDÍCULO desenhado por Don Jurgens

 

Porém, ao invés de usá-lo contra sua adversária na história, a mutante, Tempestade, prefere deixá-lo de lado pois em sua concepção  seria injusto usar o poder extremo do martelo contra a filha do átomo.

Aliás, várias mulheres (além de Jane Foster) já empunharam o martelo sagrado: Viúva Negra, Tempestade, e Vampira foram algumas delas.

Mas ainda esperamos uma batalha épica entre o deus nórdico e a predileta dos deuses romanos, seria incrível e fica a dica para um teaserzinho fan service nas internetz, hein, Warner/Marvel? Pensem com carinho.

E vocês, o que acham? Mulher Maravilha venceria Thor?

 

 


Os artigos aqui publicados são de total responsabilidade de suas autoras e editoras.

Gabriela Franco

Jornalista especializada em cultura pop, produtora, cineasta e mãe da Sophia e da Valentina Criadora do MinasNerds.