Os amores de TIA MAY

Dia 12 de junho, conhecido no Brasil como “Dia dos Namorados”!  Vamos falar sobre amor essa semana?

Não, essa não é mais uma matéria que vai mostrar “os 10 casais mais legais da cultura pop” – mas garantimos que vai tirar você da sua zona de conforto, pois vai falar sobre AMOR E SEXO NA MELHOR IDADE!

Vamos  falar sobre a única e indefectível Tia May, a tia mais famosa dos quadrinhos!  A mulher que ficou, juntamente com seu marido Ben, responsável Pelo jovem Peter Parker, mais conhecido como HOMEM-ARANHA, na ocasião da morte de seus pais.

Muitas pessoas não sabem, mas Tia May já morreu e ressuscitou uma dezena de vezes, já foi entidade cósmica e  tem uma galeria de paqueras e até casamentos, bem peculiar, o que não deixa de ser representatividade feminina na melhor idade, mostrando que as mulheres mais velhas estão vivas, sim, e podem amar, se relacionar e até transar com quem elas quiserem!

Girl Power, Tia May representa!  Vamos conferir alguns de seus romances neste especial Dia dos Namorados MinasNerds.

Tia May quase foi uma “esposa da máfia!”

Antes de se casar com Tio Ben, May se deixou envolver por um charmoso e violento chefe da máfia que era  fichado por roubo, tráfico e até assassinato…e que mais tarde voltou, quando ela já era viúva de Tio Ben, para raptá-la! isso é que é cara obcecado!

 

Tia May casou o pai de  J J Jameson

Sim, Peter Parker virou primo-irmão de seu ex-chefe e algoz do Homem-Aranha,  J.J Jameson podemos dizer que esse foi um dos piores pesadelos de Peter tornado-se realidade (Amazing Spiderman #592- Waid/McKone)

Muitos pensam em tia May como uma viúva doce e frágil,  mas depois que todos choramos a morte de seu amado marido, ela encontrou o amor novamente e engatou um segundo casamento. Em Espetacular Homem-Aranha, #152 inclusive Peter pega  ela e seu namorado na cama!

E o escolhido foi ninguém menos que J. J. Jameson Sr, também conhecido como Jay.  Felizmente para ambos, Peter apoiou o relacionamento e aprovou a união. Muito provavelmente porque Jay  foi um grande defensor do Homem-Aranha e até mesmo salvou sua vida no passado.

 Infelizmente o romance não durou. Jay logo caiu  doente e quando ele não conseguiu se recuperar,  tia May ficou  viúva mais uma vez.

 

Ela quase se casou com Dr Octopuss!

E a galeria de relacionamentos estranhos de Tia May continua. Parece que ela faz para provocar Peter, mas dessa vez, foi demais: Ela quase se casou com o arqui-inimigo de seu sobrinho, o médico Dr Otho Gunther Octavius, mais conhecido como o terrível Dr Octopuss! (Amazing Spiderman #114 Conway/Romita)

Por sorte, o casamento nunca foi oficializado e  foi cancelado no dia da cerimônia. Dado que o Doutor Octopus é um vilão, é seguro dizer que seus motivos não eram precisamente legítimos. Ele estava de olho em uma herança de May, que de alguma forma conseguiu obter uma antiga usina nuclear (o que parece perfeitamente normal. não? Quem nunca?)

Já pensou se tivessem levado a cabo? Acho que ela se surpreenderia na Lua de Mel, não?

 

Jarvis

Sim, Tia May também passou o rodo em Jarvis, o incrível ex-herói de guerra, espião e mordomo de Tony Stark.  Quando Capitão e Tony organizaram os Novos Vingadores, Jarvis serviu ao time na sede da Stark Tower. Em um dado momento da história, Jarvis iniciou um relacionamento com a tia May Parker, que se mudou para a Stark Tower com Peter Parker e Mary Jane Watson-Parker depois que sua casa foi queimada.

Quando o Homem-Aranha trocou de lado durante a Guerra Civil, no entanto, May e Mary Jane fugiram da Torre Stark para se esconder. E pelo jeito se esconderam tão bem que a participação das duas na saga fica por aí. Pois é.

 

Nathan Lubensky

Nathan é um personagem secundário nas tramas do Aranha, mas já esteve envolvido com o crime, foi morto pelo Abutre e até trazido à vida pelo Chacal para causar arrependimento em Peter. Muito do passado de Nathan Lubensky permanece desconhecido. O que sabemos é que  ele era um bon vivant, tinha sido um artista de circo e espetáculos Vaudeville,  adorava escrever, beber, cantar e tocar violão.

Aposentou-se  devido à velhice e deficiência física e alugou um quarto na casa de repouso de May Reilly Parker, onde  acabou se tornando seu novo interesse amoroso.

 


Os artigos aqui publicados são de total responsabilidade de suas autoras e editoras.

Gabriela Franco

Jornalista especializada em cultura pop, produtora, cineasta e mãe da Sophia e da Valentina Criadora do MinasNerds.