Cópias restauradas de filmes pop clássicos chegam ao Cinema em São Paulo

Não importa sua idade, com certeza você adora alguns filmes que só  porque passou inúmeras vezes na TV: Tela Quente, Intercine, Sessão de Classe (ok, denunciei a minha idade aqui).

Foi pela pela da TV vivemos algumas experiências como os primeiros Mad Max, os primeiros Star Wars, Blade Runner, Batman, Alien, Gremlins, Superman, etc. E em algum momento nos perguntarmos: “como será que foi ver esse filme nos cinemas?”

Na cidade São Paulo, essas iniciativas começaram em algumas salas de cinema, porém exibindo cópias em DVD ou Blu-Ray na telelona o que prejudica a experiência de imagem e som do cinema.

Pensando nisso, novas iniciativas surgem na cidade como o Projeto Replicante, idealizado por André Sirangelo e Fidel Madeira, que trará mensalmente cópias restauradas – algumas vezes inéditas ou raras no Brasil – de filmes clássicos da cultura pop.

O projeto estréia na quinta-feira dia 27/07 no CineSala no bairro de Pinheiros, São Paulo com uma sessão de Indiana Jones: Os Caçadores da Arca Pedida. Ou seja, Harisson Ford gato e novinho restaurado em 4k em tela grande <3.

“O Projeto Replicante é todo sobre a celebração do cinema, do resgate da experiência cinematográfica: assistir de juntos filmes bons ou ruins porque uma ida ao cinema sempre vale o passeio”, diz Fidel Madeira.

A dupla de curadores da Replicante não revela os títulos, mas já adianta que nos próximos meses trarão muito mais filmes que amamos.

Para quem estiver com a noite de quinta-feira livre em São Paulo, a sessão de Indiana Jones: Os Caçadores da Arca Pedida está com os ingressos à venda apenas por online, e no local, o pôster do filme criado exclusivamente para a ocasião estará à venda também.

Veja aqui as informações completas:

Projeto Replicante – Indiana Jones: “Os Caçadores da Arca Pedida”

Quando: Quinta-feira (27)

Local: Cinesala (R. Fradique Coutinho, 361, Pinheiros, São Paulo-SP)

Horário: à partir das 20hoo: o evento oficial, aberto para o público de lançamento do projeto | 21h15: início da sessão

Ingressos: R$30 (poltrona individual) a R$80 (sofá duplo) à venda somente pelo site projetoreplicante.com

Os ingressos para este evento não estão disponíveis para venda na bilheteria da Cinesala


Os artigos aqui publicados são de total responsabilidade de suas autoras e editoras.

Sylvia Ferrari

Relações Públicas formada pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo com especializações em Branding e Gestão Estratégica de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas. Escreve e fala sobre seriados intensamente aqui nos MinasNerd e em sua newsletter The S Files.