Dos palcos para as HQs

Praticamente uma instituição americana, a clássica séries de HQs do selo Archie, gerenciada pela dupla de escritores Alex Segura, Matt Rosennberg e pelo desenhista Joe Eisma passou por grandes reformulações nos últimos tempos. Tais mudanças abrangeram roteiros mais contemporâneos e alinhados a pautas inclusivas como feminismo, racismo, entre outras, até total mudança de equipe criativa.

Agora a publicação dá um segundo passo e vai fazer seus personagens encontrarem bandas que existem no mundo real, em suas histórias. Muitas bandas já tem sua aparição agendada nos enredos de Archie, mas a estréia acontece com a banda de syth pop indie Chvrches.

A banda, composta pela front woman  Lauren Mayberry e dos multi-instrumentistas Iain Cook e Martin Doherty – fará uma breve aparição no final de The Archies # 2, que se desenrolará em uma trama completa com todos eles The Archies # 3 “.disse Alex Segura.

Em entrevista à MTV americana, o roteirista disse que a equipe sentiu que a “energia de HQ” da CHVRCHES se encaixava perfeitamente com a série Archie: “Uma das primeiras bandas que Matt e eu pensamos foi a Chvrches,  eles têm uma vibração tão moderna e divertida e nós somos ambos os fãs de sua música ”

Crossovers entre bandas e HQs não são novidade, muito menos na série Archie. Já foram lançados Archie conhece Kiss e Archie e The Ramones, tudo isso nos anos 70 auge do stadium rock e quando ambas as bandas estavam bastante em voga. A questão de decidirem pelo Chvrches foi justamente mudar um pouco o estilo de banda abordado nas HQs até então e torná-la um pouco mais atual.

Não conhece as HQs ARCHIES? Aqui –  http://archiecomics.com/

Não conhece Chvrches? Já falamos deles aqui – 5 Mulheres do Indie Pop que você precisa ouvir

E então, o que vocês acham dessa interação entre bandas reais nas HQs? Curtem? Quais bandas esperam ver em quadrinhos?

Comentem na nossa FANPAGE <3

 

 

 


Os artigos aqui publicados são de total responsabilidade de suas autoras e editoras.

Gabriela Franco

Jornalista especializada em cultura pop, produtora, cineasta e mãe da Sophia e da Valentina Criadora do MinasNerds.