Nave, a nova história em quadrinhos de Julhelena

Uma nave que encontra monstros por onde passa, esse é o ponto de partida do novo livro de Julhelena, a autora das tirinhas divertidas que você acompanha na internet. Se não acompanha, corre e não perca mais tempo. Nave será sua primeira novela gráfica e está com uma campanha na plataforma de financiamento coletivo Catarse para se concretizar.

A autora revela que o livro saiu de um projeto de 30 vídeos de pintura em aquarela a trilha sonora de bandas e artistas independentes de Belo Horizonte (MG). “Como fruto desses dois mundos, essa história também tem uma trilha sonora feita pelo Henrique Guedes, que fará parte de uma das metas estendidas dessa campanha”, informa a autora no texto do projeto. Os vídeos podem ser vistos na página Julhelena, no facebook. E tem mais participações no projeto. O livro terá uma galeria de artistas convidados, que inclui minha companheira de MinasNerds, Laura Athayde, Carol Rossetti (Mulheres), Aline Lemos (Melindrosa), entre outros.

Página de Nave

As tirinhas

As tirinhas e cartuns de Julhelena tem sido uma leitura obrigatória para mim faz um tempo, divertidas, inteligentes, trazem reflexões cotidianas, textos motivacionais não convencionais que podem ser lidos por pessoas de qualquer idade, crianças incluídas aqui. Seus personagens fofos, como patos, pepinos, cactos, pedras se unem com ótimas sacadas e fazem suas historinhas serem das melhores coisas produzidas atualmente. Não podemos esperar menos que um belo livro nesse projeto.

Tirinha de Julhelena

A autora

A artista belo-horizontina Julhelena começou a desenhar aos 27 anos e, desde 2014, vem publicando  quase que diariamente tiras e ilustrações pela página Julhelena. Ela criou um mundo de experimentações com quadrinhos e ilustração para construir reflexões sobre a vida, os medos e a fantasia, como ela mesmo define.

 

O livro

O livro será colorido, com arte produzida com nanquim e aquarela com uma narrativa sem texto. Terá o formato de 21 x 21 centímetros, com mais de 80 páginas. A capa é em papel cartão Supremo (250g) e as páginas em offset (150g). São 60 páginas de quadrinhos mais extras de ilustrações, artes conceituais, além de página de agradecimento com os nomes de todo mundo que apoiar e galeria de convidados. A ideia é produzir 1000 exemplares.

Páginas de Nave

 

Serviço:

Livro Nave – por Julhelena

Formato do livro: 21cm X 21cm

84 páginas

Meta: R$ 20.000,00

Valor do livro: R$ 35,00

Lançamento: Novembro de 2017

https://www.catarse.me/nave_julhelena

https://www.facebook.com/mundodejulhelena


Os artigos aqui publicados são de total responsabilidade de suas autoras e editoras.

Roberta AR

Gosto de escrever (o que acabou virando trabalho) e de café. Participo da cena de quadrinhos independentes desde 2007, atuando principalmente na divulgação e na produção. Também sou zineira e escritora.