Ajude a Biblioteca Itinerante Sementes Negras!

 

O projeto Sementes Negras surgiu inicialmente como uma ferramenta de empoderamento negro através da fotografia. Com esse projeto fazemos sessões de fotos em espaços mostrando que pertencemos a todos os lugares, desde as ruas, passando por espaços de lazer e indo até o mundo acadêmico (veja nosso trabalho no Flicker).

Porém a representatividade também é uma bandeira que levantamos e juntamente com nosso pensamento de que a educação e a informação devem chegar a todos e a todas, decidimos criar uma Biblioteca Itinerante com livros de temática negra e indígena ou com qualquer outra temática (infantil, ação, ficção, aventura, romance, etc), mas que tenha como protagonistas homens e mulheres negras.

Como vai funcionar?

Nossas Sementinhas (as integrantes do projeto) vão se espalhar pela cidade de São Paulo e proximidades (Osasco, Campinas, posteriormente em Atibaia e conforme encontrarmos mais representantes e tivermos mais títulos, iremos para outros locais) oferecendo esses livros em forma de empréstimo gratuitamente. Você terá que deixar seu nome, um número de telefone e se comprometer a nos devolver ele depois. Entretanto para conseguirmos iniciar nossa biblioteca precisamos do produto principal, os livros e é por isso que estamos pedindo ajuda.

Você tem algum livro que se encaixa nessas características e gostaria de nos doar? Você é um escritor, escritora, ilustrador, ilustradora ou trabalha em uma editora e também gostaria de nos ajudar? Entre em contato conosco através da nossa página no Facebook. Representatividade importa muito e além de existir ela precisa ser acessível e é isso que o Sementes busca.

 

 

 

 

Sementes Negras
Facebook
Flickr


Os artigos aqui publicados são de total responsabilidade de suas autoras e editoras.