Terry Moore cria poster para Marston e a Mulher-Maravilha

Terry Moore, autor da premiada HQ Estranhos no Paraíso, criou um poster para homenagear a produção que traz uma perspectiva sobre a polêmica relação poliamorosa do criador da Mulher-Maravilha, William Marston, e suas duas esposas, Elizabeth Holloway e Olive Birne.

Temos mixed feelings a respeito de tudo isso, afinal, o filme se baseia na pesquisa de Jill Lepore para o livro A História Secreta da Mulher-Maravilha, que, de acordo com a neta de Marston, seria uma história fictícia, principalmente no que diz respeito ao “bondage”explorado no filme.

Em um comentário sobre a obra, Christie Marston disse que ninguém da família tem absolutamente nada contra a possibilidade de os três terem tido uma relação que explorasse elementos sadomasoquistas ou algo parecido, mas o fato é que, de acordo com a neta de Marston, nunca houve uma única evidência que seus avós fossem adeptos a essas práticas ou de que Elizabeth e Olive tivessem tido algum envolvimento amoroso ou sexual entre elas.

Entenda:

 

 


Os artigos aqui publicados são de total responsabilidade de suas autoras e editoras.

Dani Marino

Dani Marino é pesquisadora de Quadrinhos, integrante do Observatório de Quadrinhos da ECA/USP e da Associação de Pesquisadores em Arte Sequencial – ASPAS. Formada em Letras, com habilitação Português/Inglês, atualmente cursa o Mestrado em Comunicação na Escola de Artes e Comunicação da USP. Também colabora com outros sites de cultura pop e quadrinhos como o Iluminerds, Quadro-a-Quadro, entre outros.