Uma “Mina Nerd” é destaque na nova HQ de Brão Barbosa

Release
Terceira publicação do autor tem 84 páginas coloridas e é baseada em uma história real

O autor de “Jesus Rocks” e “Feliz Aniversário, Minha Amada”, Brão Barbosa, lança a história em quadrinhos “Reparos”, com 84 páginas coloridas em formato 19 cm x 27,5 cm. A HQ, que mistura aventura e drama, conta a trajetória de Eunice, uma menina curiosa que acaba encontrando a amizade de uma forma inesperada.
Em “Reparos”, Brão Barbosa mostra seu amadurecimento como roteirista e ilustrador em um trabalho que promete fazer o leitor embarcar numa emocionante aventura pelo autoconhecimento. “Reparos” tem inspiração em um momento da vida do autor: “É uma história muito pessoal, algo que realmente mexia comigo durante o desenvolvimento porque é baseada no relacionamento com meu avô”, comenta Brão Barbosa.
Guilherme Briggs, ator e dublador, assina o texto da quarta capa: “Fui tocado profundamente por emoções que me transportaram pra minha infância. Na imagem exótica do senhor Ravid, eu vi meu saudoso pai, que era uma das pessoas mais criativas e divertidas que conheci, meu grande amigo de bagunças e descobertas”.
“Reparos” foi aprovado no edital ProAc 2016. Além da HQ, no site do autor, você também pode escutar um podcast que conta o processo de produção da obra e reúne entrevistas com diversos outros artistas que comentam seus próprios métodos de produção – uma proposta inédita no ramo de quadrinhos nacional.
Sobre o autor
Brão Barbosa estreou como quadrinista com “Jesus Rocks” (2011), lançou, em seguida, o sucesso de crítica, “Feliz Aniversário, Minha Amada” (2013). “Reparos” é o terceiro trabalho do autor, que também já colaborou com a Editora Abril, Montegrappa, Microsoft, entre outros.
“Reparos”
Páginas: 84
Impressão: Colorida
Publicação: Independente
Ano: 2017
Tamanho: 19 cm x 27,5 cm
Preço sugerido: R$ 35,00

Os artigos aqui publicados são de total responsabilidade de suas autoras e editoras.

Dani Marino

Dani Marino é pesquisadora de Quadrinhos, integrante do Observatório de Quadrinhos da ECA/USP e da Associação de Pesquisadores em Arte Sequencial – ASPAS. Formada em Letras, com habilitação Português/Inglês, atualmente cursa o Mestrado em Comunicação na Escola de Artes e Comunicação da USP. Também colabora com outros sites de cultura pop e quadrinhos como o Iluminerds, Quadro-a-Quadro, entre outros.