As minas que você não pode deixar de conhecer na CCXP 2017

Atualizado em 01/12/17 com a ajuda da maravilhosa Dani Marino ❤. Estamos tentando reunir a maior quantidade de informações sobre minas no evento possível!

A Comic Con Experience, ou apenas CCXP,  é um dos maiores eventos dedicados à cultura pop do Brasil. Organizada pelo grupo Omelete nos moldes dos mega-eventos geek gringos, ela acontece anualmente em São Paulo e, no ano passado, reuniu cerca de 196 mil pessoas, tornando-se referência no mundo todo.

O evento traz estrelas internacionais do cinema, música e quadrinhos; na edição de 2017, virão Bill Sienkiewicz, Robert Rodriguez e Alicia Vikander, dentre muitos outros. No entanto, para nós, fãs de HQ, existe mais uma atração imperdível: o Artists Alley.

O que é o Artists Alley?

O AA é o espaço da CCXP reservado aos artistas independentes. Após se inscreverem e apresentarem seus trabalhos à rigorosa seleção do evento, quadrinistas e ilustradores são selecionados para alugar um stand em que podem expor seus trabalhos à venda. Por isso, o Artists Alley da CCXP é um lugar excelente para conhecer novos artistas do mercado nacional de quadrinhos.

A organização do evento disponibiliza um mapinha das mesas e uma listagem de todos os artistas que vão ocupá-las aquiMas, pra facilitar a vida de quem ama HQ e quer conhecer trabalhos de minas da área, fizemos o nosso próprio mapa e a nossa lista com as minas mais incríveis que vão estar no evento!

Confira a lista abaixo e marque no mapa que mesas faz questão de visitar!

 Cora Ottoni e Marina Vasconcelos

Pôster feito em conjunto por Cora Ottoni e Marina Vasconcelos

Mesa G33

A quadrinista Cora Ottoni é conhecida na Internet pelas tirinhas bem humoradas que acabaram de virar livro (por sinal, ele vai estar sendo lançado na CCXP, junto com prints, bolachas de cerveja e várias outras coisas legais!).

A Marina Vasconcelos tem um trabalho incrível com ilustração e vai levar pro evento, dentre outras coisas, uns fanarts lindos de animes e games!

Carol Rempto

Fanart da Mulher Maravilha por Carol Rempto

Mesa D17

A Carol Rempto é uma ilustradora incrível (sério, confiram o Instagram dessa garota!) e vai levar pro evento, além de prints de ilustrações autorais, fanarts de Harry Potter, Star Wars, Stranger Things, Liga da Justiça, bottons, espelhos de bolso, abridores de garrafa, marcadores de livro e a sua própria HQ “Azul”.

Dora Coelho

Fanart de Steven Universe e Avatar por Dora Coelho

Mesa B04

A Dora Coelho tem vários trabalhos legais com ilustração e quadrinhos (recomendo seguir o Instagram dela pra aprender receitas em forma de HQ!). Ela vai estar na CCXP dividindo a mesa com o Daniel Bretas, outro quadrinista muito talentoso, e vai levar um quadrinho autoral novobottons e adesivos.

Letícia Pereira

Arte de Letícia Pereira

Mesa A04

A Letícia é uma ilustradora de mão cheia e vai levar pro evento prints, adesivos e postais de artes originais, fanarts de Sailor Moon e de animações do estúdio Ghibli e a sua zine “Passagem”.

Bianca Nazari

Fanart de Stranger Things por Bianca Nazari

Mesa E06

A Bianca é uma ilustradora e quadrinista sensacional e vai estar na CCXP cheia de novidades! Ela vai ter um quadrinho lançado dentro da coletânea “Realezas Urbanas”, da Editora Plot!, que também traz histórias das fabulosas Rebeca Prado e Bárbara Morais. Além disso, ela vai levar prints com receitinhas ilustradas e alguns fanarts, como esse (maravilhoso!) aí de cima.

Aqui a Bianca fala mais um pouquinho sobre a HQ que fez pro “Realezas Urbanas”:

 

Luiza McAllister

Arte do 2MindsStudio

Mesa D36

A Luiza, junto com o Thiago Lehmann, forma o 2MindsStudio, Além de ilustrações autorais lindas e fanarts de Overwatch, DBZ, Sakura Card Captor e Evangelion, eles vão levar pra CCXP uma novidade bem legal: a HQ Plumba!, que lançaram esse ano! A Plumba é uma menina fofa, porém meio brutamontes, que adora colecionar machados mágicos em um mundo meio RPGístico. Aqui você fica sabendo mais sobre o quadrinho:

Chairim e Mylle Silva

Arte de Chairim

Mesa F16

Chairim é uma autora poderosíssima de quadrinhos nacionais que já publicou vários trabalhos através de financiamento coletivo. Ela vai levar pro evento seus quadrinhos autorais “Mare Rosso”, uma história dark e sensual sobre vampiros, e as tirinhas da “Bruxinha Mô”, além de prints e fanarts de Hellboy, Venom, Spawn, Mulher Maravilha e Supernatural.

A Mylle Silva vai estar lançando mais uma HQ da sua série “A Samurai! Mais infos sobre a autora e esse trabalho abaixo:

Clari Cabral

Arte de Clari Cabral

Mesa F35

A Clari Cabral é uma ilustradora incrível, além de bordadeira talentosa! Ela vai estar na Comic Con com um artbook de artes originais com o tema de sereias, prints, cadernos, bordadinhos e uma coletânea de HQs de terror chamada “Contos Malditos”.

Amanda Duarte

Fanart de FFXV por Limetown Studio

Mesas H12-13

A Amanda vai estar na mesa do seu estúdio, o Limetown, com prints, um artbook de artes originais, sketchbooks, bottons, estatuetas, fanarts e trabalhos autorais. E, sério: se vocês ainda não conhecem o trabalho dessa galera, corram na página deles, porque é uma ilustra mais linda que a outra!

Virginia Froes

Capa de Trovão! O Supercão, por Virginia Froes

Mesa B06

A Virginia tem um trabalho lindo e consistente com ilustração e quadrinhos. Aquarelista e professora de desenho, ela também é autora de vários mangás e vai estar lançando na CCXP uma HQ infantil chamada Trovão, O Supercão!, pela Editora Cora, Além disso, também vai vender printsbottons e outras publicações suas,

Natália Prata e Luiza de Souza

Fanart de Overwatch pela Natália Prata
Fanart de Steven Universe por Luiza de Souza

Mesa F30

A Natália tem ilustrações muito fofas e divertidas, que vai levar pro evento junto de fanzines, artbooks de garotas mágicas, sketchbooks, desenhos originais, adesivos e várias outras coisas!

A Luiza é uma das minhas autoras favoritas de todos os tempos (já falei da HQ dela aqui). Além de prints  e pôsteres de fanarts e artes originais, ela vai levar zines e HQs autorais,

Mary Cagnin

Capa de Lovers, artbook de Mary Cagnin

Mesa F17

A Mary Cagnin é alguém cujo trabalho eu tenho o prazer de acompanhar há alguns anos e posso dizer que ela é uma das minhas ilustradoras e quadrinistas brasileiras favoritas. Além de aquarelas maravilhosas, a Mary é autora de uma das melhores HQs nacionais que li esse ano, Black Silence (recomendo demais!). Além desse quadrinho, que inclusive ganhou o prêmio Angelo Agostini de Melhor Desenhista deste ano, ela vai levar outros trabalhos, pôsteres, prints e aquarelas originais.

Gabriela Birchal e Alice Mattosinho

Arte de Gabriela Birchal
Fanart de The Last of Us por Alice Grosseman Mattosinho

Mesa D39

A Gabriela e a Alice são duas ilustradoras assombrosas! Elas vão levar pra CCXP suas HQs próprias, chaveiros, bottons, o artbook Radioactive, em que a Alice retratou monstros e criaturas num mundo de radiação sem a espécie humana, prints originais, fanarts de Rick e Morty, The Last of Us, Justiceiro, Pokémon, Sense8, Simsons, Zelda e outros, Além de tudo isso, também vão estar lançando suas HQs originais, “Carrion Song” e o terror/ação “Bad Omen: Spitfire”.

Ariane Rauber e Ursula Dorada

Fanart de Steven Universe por Ariane Rauber
Arte de Sulamoon

Mesa D35

A Ariane é uma das artistas tradicionais mais talentosas que eu conheço, autora de trabalhos delicados de aquarela e lápis de cor. E, pro evento, ela vai levar prints de artes autorais, pinturas originais em aquarela e a sua primeira HQ (que estou doida pra ler ❤), “Acrobata”.

Ela vai estar dividindo a mesa com uma das artistas digitais mais consagradas do Brasil, Ursula Dorada ou Sulamoon. Obviamente, é um stand que você simplesmente NÃO PODE deixar de visitar!

Fabiana Signorini e Kátia Schittine

Fanart da Mulher aravilha das Senhoritas de Patins

Mesa G38

A Fabiana e a Kátia são as Senhoritas de Patins, e juntas tem um trabalho lindo de ilustração! Além de prints de artes originais e fanarts, caderninhos para sketchbook e bullet journal e um calendário todo aquarelado, elas vão levar a sua HQ autoral “Cotidiano Fantástico”.

Cristina Eiko

Arte da HQ Penadinho, da dupla Eiko e Crumbim pra Graphic MSP

Mesa A44

A Eiko publica, há alguns anos, os seus fantásticos e bem-humorados Quadrinhos A2 com o Paulo Crumbim. Pro evento, eles vão levar os volumes de 1 a 5 da HQ, além dos quadrinhos Culpa (coleção Ugrito), Gnut 2 e alguns zines novos em que estão trabalhando.

Os trabalhos dessa dupla são muito caprichados e certeiros pra fazer a gente rir e ficar com quentinho no coração. Recomendo demais!

Júlia Helena

Quadrinho de Júlia Helena

Mesa G30

EU ADORO O TRABALHO DA JÚLIA HELENA! Ela faz tirinhas hilárias sobre os temais mais variados, tendo como protagonistas patos apaixonados, tijolos malvados e outras criaturas inusitadas. Pro evento, ela vai estar levando prints dos seus trabalhos originais, fanarts de Rick and Morty, Bojack Horseman e outras séries maneiras e também o seu quadrinho novo todo em aquarela e que acabou de sair da gráfica, “Nave”. No vídeo abaixo, você fica conhecendo um pouco sobre a HQ:

Isadora Zeferino

Arte de Isadora Zeferino

Mesa H09

A Isadora é uma ilustradora e quadrinista famosíssima nesse país que é a Internet – e com motivo! Suas ilustras florais e releituras de obras de arte já conquistaram mais de 90mil pessoas do mundo todo no Instagram (se você curte ilustração e ainda não segue ela, faça isso AGORA!). Ela vai estar na CCXP dividindo a mesa com Vítor Lemos e vai levar prints autorais e fanarts de cultura pop, um zine de ilustrações e adesivos.

Cah Poszar

Arte de Cah Poszar

Mesa B28

A Cah é uma desenhista e quadrinista super talentosa, que explora nos seus quadrinhos temas épicos e de aventura (já falamos mais sobre o trabalho dela aqui). Pra CCXP, ela vai levar quadrinhos, pôsteres, chaveiros em acrílico e outras coisinhas. Todo mundo que visitar a mesa vai ganhar um marca páginas ilustrado!

Carol Rossetti e Rebeca Prado

Página de HQ de Carol Rossetti
Tirinha de Rebeca Prado

Mesa D25

Carol Rossetti e Rebeca Prado são duas estrelas do universo dos quadrinhos independentes! A Carol ficou internacionalmente conhecida pela sua série de ilustrações super empoderadoras, “Mulheres”, que virou livro. A Beca é autora de várias HQs autorais, dentre elas Navio Dragão e Baleia, e hoje em dia trabalha como roteirista das histórias da Turma da Mônica.

Pra CCXP, elas vão levar seus livros, prints e ilustrações originais.

Maria Clara Cabral e Amanda Aquino

Fanart de Stranger Things por Maria Clara Cabral
Arte de Amanda Aquino

Mesa F36

Maria Clara e a Amanda Aquino tem algumas das ilustrações mais lindas que eu já vi! Pro evento, elas vão levar o artbook Pink&Blue, com artes originais da Maria Clara,  o primeiro zine da Amanda chamado”Tutorial para fazer seu Unicórnio”, prints e adesivos de fanarts e artes autorais.

Mika Takahashi

Arte de Mika Takahashi

Mesa B33

A Mika Takahashi é uma ilustradora excepcional que já trabalhou pra algumas das maiores editoras do país e, ano passado, lançou a HQ “Além dos Trilhos” (sobre a qual falamos aqui), que venceu o Prêmio HQ Mix. Esse ano, ela vai pra Comic Con levando o seu quadrinho, sketchbooks, cadernos, postais, pôsteres em serigrafia e prints em papéis especiais, E acredite eme mim, se você conhce o trabalho da Mika, vai querer ter algo dela em casa!

Hanna Seabra e Letícia Ferreira

Arte de Hanna Seabra
Fanart de Steven Universe por Letícia Ferreira

Mesa H01

A Hanna é uma ilustradora e tatuadora cujo estilo único eu curto muito! Ela vai levar uma zine de sketchesprints autorais e de Overwatch, tattoos temporárias e trabalhos originais.

A Letícia Ferreira vai levar prints  de Steven Universe e de outros fandoms, adesivos e a sua primeira HQ autoral, “Arcanum”! Saquem só o Tumblr dela, que lindo!

Melissa Garabeli

Fanart da Mulher Maravilha por Melossa Garabeli

Mesa G09

As aquarelas da Melissa são de cair o queixo! Visitem a página dela e babem comigo! Além de publicações e artes originais, ela vai estar no evento com seus fanarts lindinhos.

Catharina Baltar

Fanart de GoT por Catharina Baltar

Mesa F39

Não é segredo pra ninguém que eu sou fã da Catharina. Tudo o que ela faz fica lindo e delicado: as artes originais, os quadrinhos e os fanarts! Na mesa dela, vocês vão encontrar adesivos holográficos fofos, bottons de memes, prints com fanarts diversas em aquarela e, claro, a sua HQ “Cerulean,” lançada ano passado!

Andressa Prado e Karine Rupenian

Fanart de Puella Magi Madoka Magica por Andressa Prado

Mesa G15

A Andressa é dona de um traço super fofinho e vai estar com a Karine Rupenian com a zine coletiva elas, “Estações”. Elas também vão levar prints de fanarts e de desenhos originais e vários adesivos!

Sabrina Eras e Priscilla Tramontano

Fanart de Harry Potter por Sabrina Eras
Fanart de It por Priscilla Tramontano

Mesa D37

A Sabrina tem um trabalho muito fofo de fanarts em aquarela de cultura pop! Já a Priscilla vai pra um lado totalmente diferente: ela manda muito bem em fanarts de terror, ficção científica e aventura feitos com pintura digital! Essa combinação obviamente só pode ficar incrível ❤ Essa mesa é visita obrigatória!

Além de artes originais e fanarts, a Sabrina vai estar com seu artbook “Sereias”prints e adesivos.

Gio Guimarães

Arte de Gio Guimarães

Mesa G37

O que dizer sobre Gio Guimarães além de “ESSA MULHER É INCRÍVEL”?!? Olha essa arte, pelamordideus! No evento, ela vai levar cópias do seu sketchbook com 40 páginas de desenhos, prints, postais e vai lançar a sua HQ “A Música de Erich Zann”, adaptação do conto de Lovecraft, todo pintado em aquarela!

Débora Santos

Fanart da Mulher Maravilha por Débora Santos

Mesa H29

A Débora é outra artista que eu pessoalmente admiro muito! O trabalho dela com quadrinhos até já foi pauta do Minas aqui e aqui. Ela vai dividir a mesa com o Nycolas Di (que é outro ilustrador cujo trabalho eu acompanho e gosto bastante!) e vai lançar um quadrinho novo, o “Sapacoco”!

Renata Rinaldi e Renata Nolasco

Arte de Renata Rinaldi

Mesa F37

Eu acompanho o trabalho da Renata Rinaldi há anos e nunca me canso das suas ilustras incríveis e tirinhas divertidas! Na CCXP ela vai estar lançando o livrinho “O Jardim“, e também vai vender prints, adesivos, broches de metal, tatuagens temporárias, zines e alguns originais.

A Renata Nolasco tem um trabalho muito legal com ilustração e quadrinhos empoderadores. Essa é outra mesa imperível!

Dharilya Sales

Arte de Dharilya

Mesa F33

A Dharilya conseguiu publicar esse ano, através de financiamento coletivo, a sua HQ de terror “Candy Machine”, que vai estar sendo lançada na CCXP! Você pode conhecer mais sobre a HQ aqui:

Cinthia Saty Fujii e Verônica Berta

Fanart do Batman por Cinthia Saty Fujii
Arte de Verônica Berta

Mesa G16

A Cinthia e a Verônica são ilustradoras incríveis e juntas formam a dupla Tartofrese!

Mariana Zancheta e Aline Zouvi

Página da HQ Last Shot, de Mariana Zancheta
Capa da HQ “Síncope”, de Aline Zouvi
Mesa A43
A Mariana vai levar pra CCXP  o seu primeiro quadrinho, Last Shot! Ela tamvém vai estar com prints autorais e fanarts, dois artbooks e algumas das suas fofíssimas bonecas artesanais.
A Aline  vai estar lá com zines, prints, postais, adesivos e nada mais nada menos que a sua HQ nova, “Síncope”!

Fabiana Shizue

Arte de Fabiana Shizue
Mesa G18
A Fabiana vai estar dividindo mesa com o Sandro Hojo e lançando o seu livro infantil, Mila e Seus Cabelos Coloridos! Ela também vai estar com outros trabalhos que ilustrou, sketchbookscalendários, agendas, quebra cabeças, canecas, adesivos prints de vários tamanhos – basicamente, tudo o que você pode possivelmente querer comprar em um evento geek!

Daniele Pioli

Arte de Daniele Pioli
Mesa H10-11
A Daniele é ilustradora e designer de personagens e está levando vários (váaarios mesmo) livros: de tirinhas, de dicas de desenho, uma serie de 3 livrinhos infantis sobre as mulheres na ciência (!), e até um de receitas veganas! Ainda tem prints originais e fanarts!

Érika Ferreira

Fanart da Arlequina por Érika Ferreira
Mesa F34
A Érika vai dividir mesa com o Roger Vieira. Ela é ilustradora e artista de games e preparou muitos prints e adesivos pra quem passar no stand dela!

Lita Hayata e Julia Bax

Quadro da HQ Bete Vive, de Lita Hayata
Arte de Julia Bax
Mesa B14
A Lita Hayata é a autora de um dos quadrinhos mais divertidos que conheço: Bete Vive! Ela vai estar dividindo mesa com a ilustradora e quadrinista talentosíssima Julia Bax, que vai levar seu lançamento, a HQ “Nina e Tomas”, além de outros livros seus, pôsteres e ímãs de geladeira.

Gabi Lovelove6

Arte de Gabi Lovelove6
Mesa F10
A Gabi é uma das quadrinistas brasileiras que mais curto e sigo fielmente há anos. Pro evento, ela vai levar pôsteres da sua série Lombradinhas, as últimas unidades da Garota Siririca, a nova zine Fortona e a nova hq Gastrite Nervosa!

Camila Padilha e Letícia Pusti

Arte de Camila Padilha
Fanart de Steven Universe por Letícia Pusti
Mesa F29
A Camila e a Letícia tem trabalhos de ilustração e quadrinhos muito lindos e divertidos! Pro evento, elas vão levar livros autorais, zines, pôsteres, fanarts, bottons, canecas, chaveiro… tudo o que tem direito!

Bianca Pinheiro

Fanart de Legend of Zelda por Bianca Pinheiro
Mesa H44
O Trabalho da Bianca com quadrinhos já é bem conhecido: ela começou com webcomics e, hoje em dia, depois de vários livros independentes lançados, já trabalhou até pra Maurício de Souza Produções! No evento, ela vai estar lançando mais um trabalho independente de quadrinhos, “Alho Poró”.

Suryara Bernardi e Letícia Lavôr

Arte de Suryara Bernardi
Fanart de GoT por Letícia Lavôr

Mesa F12

A Suryara e a Letícia vão estar na CCXP com  livro infantil, livro brinquedo, prints (a3, a4 3 postal), bottons, adesivos e espelhinhos de bolso!

Monique Moon

Monique Moon

Mesa A01
Monique Moon estará em mesa dupla e seus trabalhos podem ser conferidos em sua página no Face.

Lais Oliveira e Carousa

   
Mesa A05
Lais Oliveira & Carousa  – Carol e Laís estarão lançando sua HQ Mitos e Lendas na CCXP.

Adriana Melo

Adriana Melo
Mesa A10 – A11
Artista da Titan Comics, Adriana Melo já apareceu no Minas diversas vezes com suas artes da Mulher-Maravilha e Doctor Who. Em sua conta no Insta, tem divulgado os prints que levará para o evento.

Ana Cardoso

Ana Cardoso
Mesa B05
Ana Cardoso ficou conhecida por seu álbum Pets, em que parte da renda adquirida foi usada para ajudar animais em situação de vulnerabilidade em BH.

Lucy Fidelis

Lucy Fidelis
Mesa B26

Lucy Fidelis disponibilzou algumas de suas “pin-ups” em seu álbum público no Face.

Nathanna Erica

Nathanna Erica
Mesas C17-18

Nathanna Erica é ilustradora e também trabalha com paper art.

Bianca

Bianca Reis
Mesa C31

Bianca Reis ficou conhecida por seus quadrinhos bem pessoais e sinceros na página Anna Bolenna, a perturbada da corte.

Carolina Pontes

Carolina Pontes
Mesa D16
Carolina Pontes é ilustradora.

Cris Peter

 
Cris Peter, Dika Araújo e Ariane Rauber
Mesas D32-33
Cris Peter, premiada colorista e quadrinista bem conhecida no país, estará presente com seus livros e prints já famosos entre os apreciadores de quadrinhos nacionais,

Germana Viana e Carol Pimentel

 
Germana Viana e Carol Pimentel
Mesa D34
Germana Viana é conhecida pelo traço incrível e por sua animação e engajamento, que conferem aos seus prints e quadrinhos uma autenticidade que não deve nada aos quadrinhos internacionais. Já a Carol Pimentel, além de editora da Marvel no Brasil, roteiriza quadrinhos com a Germana.

Psonha Camacho

Psonha
Mesa E02
Dona de um traço inconfundível, Psonha Camacho também é professora de iustração na Quanta Academia de Artes,

Natália SG

Natália SG
Mesa E20
Natália SG é ilustradora.

Sirlanney

 
Sirlanney
Mesa F32
Sirlanney, do Magra de Ruim, também estará na CCXP

Anna Charlie e Lorena Kaz

Lorena Kaz

Mesa H03

Anna Charlie e Lorena Kaz estarão na fila H. Lorena ficou conhecida por seu projeto morrer e continuar vivendo, que falamos aqui.

Lu Cafaggi

 
Lu Cafaggi
Mesas H32-33
Certamente uma das artistas mais concorridas em todos os eventos de quadrinhos, Lu Cafaggi não faltará ao evento.

Fabi Marques

Fabi Marques para O segredo da Floresta
Mesa E30
A colorista e quadrinista Fabi Marques estará presente com toda sua irreverência e bom-humor na fila E. Criadora do canal Porra, Fabi, a artista aborda temas pertinentes ao universo dos quadrinhos e dá dicas sobre suas HQ favoritas.

Caroline Calzolari

 Mesa C35

Caroline Calzolari é roteirista e vai levar pro evento duas HQS feitas em parceria com a ilustradora Maisa Watanabe. Além das HQs (‘Entre Lendas’ e ‘Entre Lendas, a Melodia’), ela tam´bem vai estar com prints e bottons do seus personagens originais!

Luísa Furukawa Mussel

Arte de Luísa Furukawa Mussel

Mesa G36

A Luíza vai levar pra CCXP a sua HQ “Dokan Stories”, prints, pins e ímãs com suas artes lindas!

Raquel Segal

Arte de Raquel Segal

Mesa F44

A Raquel é a dona da incrível página Aquele Eita! Se você ainda não conhece, pode ir correndo conferir que não vai se arrepender. No evento ela vai estar lançando duas HQS:  “Um Anjo Que Latia” ,que conta algumas histórias que ela viveu com seu cachorrinho, e “Seria Cômico se Fosse Cômico”, que são tirinhas de humor com situações do cotidiano.

Fran Briggs e Anna Giovannini

Arte da série Mercenário$, de Fran Briggs e Anna Giovannini

Mesa B29

A dupla Fran Briggs – roteirista – e Anna Giovannini – ilustradora – vai estar na CCXP com trabalhos maravilhosos! A Anna trabalha pra inúmeras empresas de animação e e editoras de todo o mundo, e com a Fran publica a série de quadrinhos “Mercenário$”.


Os artigos aqui publicados são de total responsabilidade de suas autoras e editoras.

Laura Athayde

Após terminar a pós graduação em Direito Tributário, em 2014, passou a dedicar-se à ilustração e ao quadrinho. Participou de diversas publicações coletivas, como o livro Desnamorados, Revista Farpa, Revista RISCA!, Antologia MÊS 2015 e Catálogo FIQ 2015. Lançou também HQs solo, algumas das quais podem ser lidas online em issuu.com/lauraathayde. Como se não bastasse fazer quadrinhos, resolveu escrever sobre eles na coluna HQ Arte do MinasNerds.