Hulu adquire direitos de AGENT CARTER

Uma boa notícia para esse final de ano, ao menos referente à nerdices!

A plataforma de streming on demand HULU, concorrente da Netflix adquiriu os direitos da série AGENT CARTER que era exibida pela ABC e contava as aventuras da agente Peggy Carter,  uma das criadoras da S.H.I.E.L.D e era ambientada nos anos 40/50. Ao que parece, todos os episódios serão retransmitidos pela plataforma, MAS, como a HULU também produz a série FUGITIVOS (The Runaways) a probabilidade de retomarem a série é BEM GRANDE, embora ainda não tenha sido confirmada.

A série foi tirada dor ar abruptamente em fevereiro 2016 por uma série de fatores, entre eles a alegação de baixa audiência – com apenas 50 milhões de espectadores em seus 18 episódios ao longo de duas temporadas – muito abaixo de Agents of S.H.I.E.L.D. e pelo fato da protagonista, a atriz, Halley Atwell ter sido escalada para a série CONVICTION, que no final, não aconteceu. 

Agora, nossa agente preferida volta pelo HULU!

Agent Carter mostra Peggy lutando para se adaptar à sociedade pós-guerra, onde ela é marginalizada por homens que retornam da guerra, mesmo sendo uma das melhores agentes do serviço secreto.  

Mantém uma amizade com Howard Stark (Dominic Cooper) que está sendo acusado por vendas de armas e traição. Ele pede a Peggy para que o ajude  limpe seu nome em lhe empreste seu mordomo, Edwin Jarvis (James D’Arcy) para ajudá-la em suas missões. A interação entre Peggy e Jarvis é um dos grandes trunfos da série.

Peggy arrisca sua carreira e sua vida por Stark, mas começa a se perguntar se Howard é tão inocente como ele próprio afirma…

Originalmente exibida entre 2015 e 2016 nos Estados Unidos, Agent Carter teve 18 episódios em duas temporadas. No Brasil, o canal pago Sony se encarregou da transmissão.

 

(atualizado – nov/30 – 11:40)


Os artigos aqui publicados são de total responsabilidade de suas autoras e editoras.

Gabriela Franco

Jornalista especializada em cultura pop, produtora, cineasta e mãe da Sophia e da Valentina

Criadora do MinasNerds.