Guia de sobrevivência – como chegar (quase) inteira ao fim de uma Comic Con

A Comic Con Experience, um dos eventos mais aguardados do mundo nerd, está chegando,  e com ela, muitas dúvidas das marinheiras de primeira viagem nesse tipo de convenção.

Como aqui no Minas Nerds somos experientes lobas do mar, vamos dar algumas dicas para você curtir o evento ao máximo! Bora lá?

1 – Prepare-se para as filas. Sério. Embora o evento seja grande, a quantidade de frequentadores também é, e há filas para praticamente tudo: para entrar, para ir ao banheiro, para os bebedores, para as lojas, para as atrações, para comer. Vá com paciência, leve uma companhia pra papear, aproveite pra ler aquela HQ que você acabou de comprar. E pense se aquela atração vale a pena as horas de espera. Às vezes é melhor negócio aproveitar o tempo conhecendo outras partes do evento do que passar várias horas esperando para ver uma coisa só.

 

2 – Beba água. Pode parecer meio óbvio, mas na hora da empolgação é fácil esquecermos de nos hidratar, e por mais que haja ar-condicionado no pavilhão, o evento é sempre cheio, e consequentemente, faz calor. Então, hidrate-se! Há diversos bebedouros no local da convenção, mas o ideal é levar uma garrafinha e ir enchendo durante o dia.

3 – Leve um lanchinho! Há diversas opções na praça de alimentação, mas as filas são grandes e às vezes a fome é maior do que a paciência para esperar. Lembre-se de escolher lanches não perecíveis, afinal, você quer matar a fome, não abrir a mochila e encontrar um ecossistema. Biscoitos, salgadinhos, pães com queijos processados e algumas frutas, como a maçã, são boas opções.

4 – Use sapatos e roupas confortáveis! Acredite, você vai andar MUITO e há poucos lugares para sentar que não sejam o chão. Caso você vá divar com um cosplay ou visual baphônico, lembre de levar algo confortável para usar ao fim do dia.

5 – Programe-se. Há muita coisa legal para ver, e sem uma boa programação é fácil perder aquela atração que você queria tanto aproveitar. Anote no celular ou num caderninho os estendes que quer visitar e os painéis que pretende assistir. Uma boa ideia é instalar o aplicativo da CCXP e salvar lá as atrações que você quer ver. Aliás, nossa colaboradora Nina Webster irá participar do painel Bodas de Cristal de Prata, 25 anos de amor por Sailor Moon às 17h, no estande da Pizii Toys.

6 – Planeje suas finanças! Entrar num local com várias nerdices à venda é tentador, né? Mas também é fácil acabar comprando mais do que o esperado no começo da convenção e ficar sem grana pra aproveitar os outros dias. Faça uma listinha de desejos, isso vai te ajudar a manter o foco.

 

7 – Mais uma vez, parece óbvio, mas é bom lembrar: tenha cuidado com seus pertences. Às vezes andamos pelo evento com mochila, sacola de compras, câmera fotográfica, enfim… É fácil esquecer alguma coisa em algum canto. E infelizmente, em todo grande evento, de qualquer tema que seja, há quem queira tirar proveito de pessoas distraídas.

8 – Leve o carregador do celular. Há algumas tomadas espalhadas pelo pavilhão nas quais você pode recarregar o seu aparelho para não correr o risco de ficar incomunicável. E vai por mim, encontrar alguém lá dentro sem combinar um ponto de encontro é bem difícil! Imagina que chato não conseguir encontrar  aquela pessoa que mora longe e você só vê nos eventos por falta de comunicação!

9 – Kit sobrevivência: não custa prevenir! Alguns itens como papel higiênico ou lenço umedecido, band-aid, aspirina e capa de chuva descartável podem fazer a diferença no seu dia, mesmo que você não seja o MacGyver .

10 – E o mais importante: DIVIRTA-SE! Conheça artistas no Artists Alley (fizemos uma lista de minas incríveis AQUI), tente pegar o autógrafo do seu ídolo, encontre sua galera, conheça pessoas! A CCXP acontece apenas uma vez por ano, então vamos fazer valer a pena!

Se você é cosplayer, aproveita e dá uma olhada no nosso Guia de sobrevivência do cosplayer para eventos!


Os artigos aqui publicados são de total responsabilidade de suas autoras e editoras.