Minas Nerds no 25º da Gibiteca de Santos

Hoje a gibiteca mais charmosa do país completa 25 anos de existência e comemora com programação para todos os gostos nos dias 16 e 17 de dezembro.

As Minas Nerds Gabi Franco (editora do Minas), Larissa Palmieri (quadrinista e Mina Nerd) e Dani Marino (essa que voz fala!) estão entre as convidadas do evento. Apareçam por lá para bater um papo com a gente!

Projeto financiado no Catarse! Em breve mais informações de como comprar o seu exemplar.
Saiba mais em: https://www.catarse.me/hackingwave

* DIA 16:

Programação especial de 25 anos da Gibiteca Marcel Rodrigues Paes reúne fãs de RPG, cardgames e boardgames no dia 16 de dezembro, das 14h às 18h.

Os visitantes poderão jogar boardgames: Cartas a Vapor, RPGQuest, Shadowrun Crossfire, SMT! Sim, Mestre das Trevas!, Contaria, Encantados e outros; no RPG Não Caia no Sono, KAMB! e Toon!, tudo gratuito.

Atividade conta com dois bate papos ‘Sistemas fáceis com cenários simples’, usando como referência o RPG Toon! com Lukas Malk, e WarGame Battletech com Milton Saes Júnio.

O evento conta com a organização do site Eternal Poose. Realização: Secretaria de Cultura de Santos, por meio da Gibiteca Marcel Rodrigues Paes, equipamento localizado na orla do Boqueirão, em Santos. Mais informações pelo telefone (13) 3288-1300.

* 17 de dezembro.

Programação:
• 10h30 a 12h – Bate- Papo com crianças – Conhecendo a Gibiteca – atividade voltada às crianças em idade de alfabetização com o objetivo de apresentar os gibis, incentivá-las a lê-los e depois desenharem uma HQ curta, interagindo e contando sobre a história que leram. Nessa atividade, as crianças serão incentivadas a desenharem um final diferente para as histórias que leram e ganharão um gibi ao final da atividade.
• 13h – Abertura da exposição ‘Guerras Calazanistas’
• 13h30 – Homenagem ao Marcel com o Calazans
• 14h – Bate papo e tarde de autógrafos Flávio Calazans (Guerras Calazanistas), Marcos Venceslau (Inquietude), Clayton InLoco (Teia Escarlate) e Gazy Andraus (Homo Eternus)
• 15h – Bate-Papo ‘Jornalismo em Quadrinhos’ com Carolina Ito, Alexandre Barbosa (BAR) e DaCosta
• 16h – ‘Vantagens de ser independente’ com Victor Freudt, Bispo, Larissa Palmieri e Daniel Esteves
• 17h – ‘Evolução/reboots/ mudanças no mercado de quadrinhos de super-heróis com os filmes e séries’ com Andre Azenha, Gabi Franco e Emílio Baraçal
18h – Apresentação do vídeo homenagem à Gibiteca
18h15 – Apresentação do relatório 2017
18h30 – Homenagem a D. Vilma, mãe de Marcel, e doação de uma carta do jornalista de Celso Menezes.

Confirme sua presença no evento:
https://www.facebook.com/events/535415386806454/


Os artigos aqui publicados são de total responsabilidade de suas autoras e editoras.

Dani Marino

Dani Marino é pesquisadora de Quadrinhos, integrante do Observatório de Quadrinhos da ECA/USP e da Associação de Pesquisadores em Arte Sequencial – ASPAS. Formada em Letras, com habilitação Português/Inglês, atualmente cursa o Mestrado em Comunicação na Escola de Artes e Comunicação da USP. Também colabora com outros sites de cultura pop e quadrinhos como o Iluminerds, Quadro-a-Quadro, entre outros.