Nintendo Labo e as novidades mais legais da CES 2018

Labo é a aposta da Nintendo para o futuro dos games: placa de papelão + Switch

Sabe quando a gente era criança e construía brinquedos com caixa vazia de leite, rolo de papel higiênico e reciclava quase tudo o que tinha em casa? Eram as melhores brincadeiras, não é?

Então, a ideia da Nintendo é incentivar que as famílias voltem a se reunir para montar brinquedos para exercitar a imaginação. Com o plus de incluir o vídeo-game na brincadeira!

O Labo, que todo mundo está falando, nada mais é do que a mistura do conceito de DIY / Makers com console. Os projetos misturam papercraft (estilo origamis) com arduinos e o Switch.

Com vendas previstas para Abril – lá na gringa, você pode ter um gostinho do que virá com este vídeo:

Ou entre no site e veja tudo: https://labo.nintendo.com/.

A maior feira de tecnologia terminou e separei que rolou de mais legal na CES.

Vamos para as rápidas:

  • Um dos mais premiados da CES deste ano foi o Projeto Linda da Razer transforma o smartphone em um notebook: literalmente! É, basicamente, a maior capinha de telefone que eu ja vi – e adorei! Veja como funciona: 
  • Falando em capas de celular, a Selfly transforma seu smartphone num drone. Agora vamos tirar as foto tudo lá do alto e sem pau de selfie: 
  • Os robôs estão com força total e foram das grandes estrelas do evento. Um dos mais legais foi o novo Aibo, o cachorrinho fofo da Sony. Agora, segundo a empresa, ele é capaz de expressar emoções e até interagir com os animais de estimação da casa. O catioro que custa o preço de um rim. O pessoal do The Verge até brincou com ele: 
  • Alexa, assistente digital da Amazon, estava em todos os lugares: mostrando que a Internet das Coisas está de fato evoluindo, pelo menos estão investindo nisso. A plataforma está em gadgets que a gente usa no escritório, no carro, em casa… e até em banheiros inteligentes 😮
  • Imagina ter uma bateria que nunca na vida precisa ser carregada? Essa é a proposta da Cota Forever Battery. No formato AA ela se recarrega pelo ar: tem antenas escondidas que transformam sinais de radiofrequência em energia usável. Os carrinhos de controle remoto das crianças, as lanternas de quem curte uma aventura na mata e até os vibradores da galera – Ui! – vão ganhar uma nova forma de vida.

Os artigos aqui publicados são de total responsabilidade de suas autoras e editoras.

Helena Bernardes

A típica nerd clássica: amo física, química e tecnologia. Trabalho em comunicação e sou uma gateira de carteirinha :)