[S É R I E S] Tudo o que se sabe sobre a 2ª temporada de Westworld além do trailer

A segunda temporada volta no dia 22 de abril. Como na primeira temporada, a próxima iteração do Westworld entrará em 10 episódios, com os atores Evan Rachel Wood (Dolores), Thandie Newton (Maeve), Jeffrey Wright (Bernard) e Ed Harris (The Man in Black) agora evoluindo do clima western para um novo território caótico.

 

O trailer oficial foi ai ar durante o Super Bowl 2018 e muitos detalhes sobre a 2ª temporada foram relevadas para o Hollywood Report.

 

 

Mas porque demorou tanto?

O que diabos eles fizeram de 2016 pra cá. O showrunner diz que desde o começo disseram que não seríamos capazes de mudar isso todos os anos porque dá trabalho demais, até porque eles escreveram toda a temporada antes de gravar.


E o que eles escreveram?

Tanto o Comic-Con como o trailer do Super Bowl representam um Westworld submerso em um caos total, um resultado esperado do clímax violento do final da temporada: Dolores alcançando plena consciência e lançando uma revolução violenta contra os convidados humanos do parque. Então encontraremos no Dolores e os robôs super conscientes e na ofensiva, ao também vamos acompanhar os humanos que estão presos dentro do parque.

 

Quanto ao próprio parque, a paisagem selvagem do Oeste continuará a ser o coração da série, mesmo quando seu escopo se expande, de acordo com Nolan: “Esta série é chamada de Westworld. Portanto, Westworld, o lugar e a idéia de que permanece central em nossa história enquanto avançamos. Mas os anfitriões se tornarão mais curiosos sobre o que mais existe neste mundo para que eles possam entender e explorar”.

 

Aparentemente o “Samurai World” não aparecerá por completo, mas ja conheceremos alguns hosts que estava sendo criado para essa nova experiência.

 

E o que muda para os personagens principais?

 

A certeza é que vamos acompanhar Maeve explorando os bastidores do parque em busca de sua filha.

 

Já Dolores, talvez seja melhor deixar de pensar no personagem com esse nome, pois Dolores tornou-se plenamente consciente de seu passado como Wyatt e optou por incorporar a visão viciosa da personalidade em relação à humanidade. “Ela desbloqueia Wyatt e lhe permite para assumir o controle e Dolores desaparecer.”, diz a própria Evan Rachel Wood. “Há algo sobre Dolores não sendo realmente um homem ou uma mulher”, acrescentou Wood. “Ela é uma máquina. Ela supera gênero e estereótipos. Há algo muito legal e inspirador sobre isso”, complementa.

 

Um personagem principal da temporada de Westworld que provavelmente não aparecerá na segunda temporada do show é Robert Ford. Pelo menos não na sua forma tradicional. O lendário ator levou Ford à vida na primeira temporada, mas o visionário do parque temático foi executado nos últimos momentos da temporada. A morte não significa necessariamente o fim dos personagens de Westworld, no entanto, e Nolan expressou o desejo de continuar trabalhando com Anthony Hopkins no futuro do show.

 

Enquanto isso, o ‘Man in Black permanecerá parte integrante do universo Westworld quando o show retornar. O chapéu negro foi apresentado em ambos os trailers lançados até o momento, com sangue e sorrisos espalhados por todo o rosto na mesma medida.


Os artigos aqui publicados são de total responsabilidade de suas autoras e editoras.

Sylvia Ferrari

Relações Públicas formada pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo com especializações em Branding e Gestão Estratégica de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas. Escreve e fala sobre seriados intensamente aqui nos MinasNerd e em sua newsletter The S Files.