[Cineminas] Marvel faz 10 anos, Octavia Spencer sendo incrível e novidades sobre Mulher Maravilha

Octavia Spencer: melhor pessoa

Abrimos a coluna aquecendo coraçõezinhos: a sensacional Octavia Spencer anunciou seu plano de comprar um cinema no Mississipi para que famílias carentes possam assistir à estreia de Pantera Negra (não esqueça de conferir a nossa crítica aqui).

 

//www.instagram.com/embed.js

“ Eu estarei no Mississipi quando o filme estrear. Acho que vou comprar um cinema em uma comunidade carente lá para garantir que todas as nossas crianças negras possam se ver como um super heroi. Eu vou avisar onde e quando, Mississipi. Fiquem ligados”.

Como é observado pelo site Mashable, o Mississipi tem a maior taxa de pobreza dos Estados Unidos, com 20% da sua população vivendo na pobreza. O estado, também, é o que possui a maior porcentagem de pessoas que se identificam como afro-americanas (37%).
E essa nem é a primeira vez que Spencer faz algo assim: em 2017, a atriz comprou um cinema em Los Angeles para que famílias pudessem assistir a uma sessão de Estrelas além do tempo. Então, repetimos aqui que Octavia Spencer = melhor pessoa.

 

Queremos Eva

 

Tivemos até o momento poucas novidades sobre a sequência de Mulher Maravilha, mas uma notícia abriu portas para uma especulação deveras interessante. De acordo com o site Omega Underground, o filme está sendo chamado de Magic Hour (Hora Mágica), o que potencialmente seria uma pista sobre quem seria a vilã do longa: Circe. Baseada na personagem da mitologia grega presente na obra A Odisseia, de Homero, Circe apareceu nos quadrinhos da Mulher Maravilha pela primeira vez em 1949. A deusa da magia é uma inimiga icônica de Diana e das amazonas. Especula-se também que quem interpretará a vilã é ninguém menos do que Eva Green (Penny Dreadful).
É importante notar que em 2015 já circularam rumores sobre Green participar do filme da amazona. Naquela época, acreditava-se que a atriz faria o papel da Doutora Veneno, que foi depois para Elena Anaya. Por ora, não há confirmação do elenco da sequência, mas ficamos na torcida.

 

Foto da classe 2008-2018

 

 

https://platform.twitter.com/widgets.js

 

A Marvel Studios postou uma foto para celebrar seu aniversário de 10 anos. De acordo com a Variety, 80 de suas atrizes, atores e cineastas se reuniram em segredo no set de Guerra Infinita para tirar a foto comemorativa. O estúdio também publicou um vídeo de making of:

 

 

Os fãs notaram, no entanto, a ausência do elenco das séries, como no caso das produções do Netflix: Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Iron Fist. No Twitter, James Gunn foi indagado sobre a ausência dos atores e ofereceu a explicação de que a foto celebra os 10 anos da Marvel Studios, não da Marvel Television:

 

 

https://platform.twitter.com/widgets.js
Uma pena, visto que seria incrível ter Jessica Jones e Viúva Negra na mesma foto.

 

Estreias da semana

  • Cinquenta tons de liberdade (graças à Deusa, é o último filme)
  • Meu amigo vampiro
  • O sacrifício do cervo sagrado
  • O que te faz mais forte
  • Sem amor
  • O insulto

Os artigos aqui publicados são de total responsabilidade de suas autoras e editoras.

Clarissa Monteiro

Ilustradora e pesquisadora de semiótica em quadrinhos. Formada em Artes Visuais pelo Instituto de Artes da UNESP e mestra em Semiótica pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, atualmente faz doutorado em pesquisa semiótica aplicada a quadrinhos.